A deputada estadual Maria Mendonça (PP) conclamou hoje (5) que o governador Jackson Barreto (PMDB) a partir de agora, procure administrar o Estado sem privilegiar aliados em detrimento de adversários políticos.
“Ele precisa entender que é governador de todos os sergipanos e, não apenas, de gestores que estão no seu agrupamento político”, disse Maria, ao citar situações em que Barreto teve forte influência no sentido de “prestigiar aliados políticos, como ocorreu em Itabaiana, Ribeirópolis e em vários outros lugares, visando prejudicar, politicamente, candidatos que não estão no seu grupo”.
Para ela, Barreto precisa compreender que “ele precisa respeitar todos os sergipanos e valorizar a cidadania, através de gestos e atitudes que visem a melhoria da qualidade de vida de toda a população sergipana”.
A fala de Maria foi em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Georgeo Passos, cujo pai, ex-deputado estadual Antônio Passos, sagrou-se prefeito de Ribeirópolis no último domingo (2). Na tribuna da Assembleia Legislativa, Georgeo revelou que houve uma tentativa, por parte do governador, de utilizar a máquina estatal para beneficiar a candidata adversária.
“Temos exemplos. Desde o ano passado que peço a ligação de água do Residencial Vale dos Eucaliptos. Sempre colocavam vários obstáculos, mas dez dias antes da eleição, a ligação foi iniciada. Também pedimos que tapassem os buracos da rodovia que liga Ribeirópolis à Serra do Machado. Isso só foi acontecer também às vésperas do pleito”, denunciou o deputado.
Por Ascom Parlamentar Dep. Maria Mendonça