logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria defende implementação de políticas públicas que beneficiem os agricultores

Por Assessoria Parlamentar

Ao parabenizar os agricultores sergipanos pela passagem do seu dia, celebrado nesta quarta-feira (28), a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) destacou a importância de se estabelecer políticas públicas que garantam a sobrevivência desse segmento que, ao seu ver, é importante vetor do desenvolvimento. 

“Nem sempre nos damos conta, mas precisamos lembrar que os agricultores são responsáveis pela geração de milhões de empregos diretos na agricultura, e milhares de outros indiretos em diversas áreas, como a indústria têxtil, por exemplo”, ressaltou.
 Recentemente, atendendo a um pedido de Maria Mendonça, a Assembleia Legislativa aprovou e o Governo do Estado prorrogou o Decreto 40.462/2019 estabelecendo em 2% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a venda do milho.

“Os produtores de milho, assim como todos os segmentos, sentiram o peso da crise sanitária gerada pela pandemia da Covid-19 e, nada mais justo que prorrogarmos esse benefício para que eles pudessem passar por esse momento com mais tranquilidade”,
afirmou a deputada.  

Maria, também, é autora do Projeto de Lei, já aprovado pelo Legislativo estadual, que institui o Programa de prevenção e combate às doenças causadas pela exposição solar do trabalhador rural. “O trabalho no campo, é árduo. E essa exposição diária, por horas, pode acabar desenvolvendo problemas sérios, como é o caso do câncer de pele, um dos mais comuns
entre os tipos de cânceres”, disse a deputada, observando é dever do Estado garantir a dignidade, a saúde e a adoção de iniciativas que viabilizem o sustento dos produtores rurais sergipanos.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo