A deputada estadual Maria Mendonça (PP) mostrou-se preocupada com a denúncia apresentada, nesta terça-feira (9), pelo líder da oposição, Georgeo Passos (PTC) sobre supostas irregularidades na aplicação dos recursos destinados pelo governo federal ao Projovem Urbano em Sergipe.
O parlamentar apresentou um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre mais de R$ 3 milhões que foram repassados pelo Ministério da Educação para a Secretaria de Estado da Educação (Seed). O documento apontou que os recursos não foram gastos como deveriam. “É preciso que o Ministério Público Federal (MPF) atue nessa questão e garanta que esses recursos sejam aplicados corretamente com os jovens que estão sendo tão penalizados pela falta de políticas públicas que assegurem seu desenvolvimento em diversos segmentos”, destacou Maria Mendonça em aparte.
A CGU cobrou explicações da Seed, mas a Secretaria não respondeu. A deputada enfatizou ainda a relevância do projeto como alternativa para a juventude sergipana que tem sido diretamente afetada por problemas como as drogas e o desemprego.
“O governo quer implantar a escola em tempo integral, mas não está preocupado com o bom uso dos recursos de um programa tão importante num momento tão delicado em que estamos perdendo os nossos jovens para as drogas ou com dificuldades de conseguir uma qualificação que viabilize sua inserção no mercado de trabalho”, afirmou Mendonça.
Por Assessoria Parlamentar