logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Maria apela por intervenção do Governo para impedir demissão de empregados da West Coast

Por Assessoria Parlamentar

Há um ano e meio, ela pediu a abertura do diálogo para que fosse evitado o fechament

 

 

Há um ano e meio, ela pediu a abertura do diálogo para que fosse evitado o fechamento da indústria

“Esperamos que o governador Belivaldo Chagas seja sensível e procure dialogar com os diretores da West Coast de modo a evitar o seu fechamento e a consequente demissão dos 180 trabalhadores. Essa situação deve ser revertida para preservar os empregos e a dignidade dessas famílias”. A declaração é da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) ao revelar preocupação com a notícia de que os trabalhadores da indústria calçadista, em Nossa Senhora Aparecida, teriam sido dispensados nesta quinta-feira (13).

“Desde que soubemos dessa informação, logo pela manhã, fizemos algumas ligações telefônicas na expectativa de entender, exatamente, o que está acontecendo e o que podemos fazer para evitar esse desfecho”, disse a deputada que, em agosto de 2020, em meio a informações de que a empresa encerraria as atividades em Sergipe, apelou ao governador para que mantivesse contato com os responsáveis para discutir uma maneira de evitar o seu fechamento, garantindo a manutenção dos empregos ofertados à comunidade.

Ela lembrou que à época, havia a previsão de cerca de 100 trabalhadores serem desligados, exatamente no pico da pandemia, quando inúmeros postos de trabalho foram fechados por todo o país. “A West Coast está em instalada em nosso Estado há mais de uma década com incentivo do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial, o chamado PSDI, cuja parceria deu tão certo que o empreendimento foi expandido”, destacou. “Esperamos que essa situação seja revertida e que os trabalhadores possam estar em paz e em segurança”, afirmou. 

Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça
 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo