logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Marcos Oliveira volta a mostrar preocupação com privatizações

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Na sessão desta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Sergipe, ao se referir a um requerimento da deputada federal por Sergipe, Yandra Moura (União Brasil), quanto a uma empresa que foi privatizada e com isso os estados de Sergipe e da Bahia correm o risco de não terem queda nos preços dos combustíveis, o deputado Marcos Oliveira (PL) disse ser o momento de reacender as discussões sobre as privatizações, a exemplo da possibilidade de a Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), deixar de ser estatal.

“Com a notícia de que a notícia de que os combustíveis não vão baixar em Sergipe e na Bahia, a deputada Yandra Moura, teve uma iniciativa importante para que a gente reacenda a discussão sobre valores agregados do ICMS utilizado nesses estados e sobre a composição de preços, mas eu  torço que a deputada tenha a mesma indignação quando a Deso for  privatizada e a gente não poder reclamar dos preços aplicados”, ressalta.

Marcos Oliveira acrescentou que, com a privatização, os objetivos deixam de girar em torno da prestação social de serviços.

“Mas, sim, como deve acontecer em qualquer empresa privada: o lucro, pois a ordem constitucional econômica está garantida na Constituição Federal. Faço o registro de que a deputada fez o requerimento correto, sabendo dos riscos de não baixar o preço dos combustíveis no estado de Sergipe e que não reclamemos quando a Deso for privatizada porque o argumento é o mesmo: a gente tem um serviço público, que tem função social, mas que está se vendendo como se fosse a solução para os mais pobres é é justamente o contrário”, enfatiza.

Foto:  Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo