Por Assessoria Parlamentar
Na manhã desta terça-feira, 31, o deputado estadual Marcos Oliveira (PL) deu prosseguimento ao seu mandato combativo e em defesa dos interesses de todos os sergipanos nas dependências da Alese. Mas também participou de uma manifestação na praça Fausto Cardoso, realizada pela CUT e demais sindicatos dos servidores públicos do estado, em defesa desses mesmos servidores e dos serviços públicos essenciais de Sergipe.
“O que está se discutindo aqui é o formato do governo. Digo isso desde o início do nosso mandato: o que é que faz o serviço público existir ou não? Qual é a essência da existência de uma prefeitura, de um governo do estado e do governo federal? Sem dúvida nenhuma são os serviços públicos essenciais”, destacou Marcos Oliveira durante a sua fala na manifestação.
Para o parlamentar, o momento sergipano é gravíssimo, com a manifestada intenção do governador Fábio Mitidieri (PSD) de passar para as mãos da iniciativa privada esses serviços essenciais, o que prejudicará especialmente as pessoas mais pobres, que são as que mais precisam dos serviços públicos. “Esses serviços não podem se transformar, de maneira alguma, em objeto de negócio. O serviço público não pode ter valor monetário e econômico para atender o lucro de ninguém. Até porque quem mais precisa do servidor público e dos serviços públicos é a classe mais pobre do nosso estado e do nosso país”, reforçou o deputado.
“Estamos vendo aqui os servidores da Deso. A gente pegou um estudo do BNDES e eles colocaram o valor da em R$ 1,58 e o preço da empresa lá embaixo. Isso é pra vender o patrimônio público quase que de graça. E quando isso acontece, essa lição está pronta no Brasil: patrimônio público vendido quase que de graça é porque tem alguém lucrando com isso”, elencou Marcos Oliveira.
E como forma de combater a dilapidação do patrimônio público, o deputado tem uma proposta clara e transparente. “Vamos propor uma comissão da Alese para acompanhar os estudos que estão sendo realizados por outras consultorias”, disse Marcos Oliveira, finalizando sua participação no evento de forma objetiva: “quero dizer que vocês contam com o mandato do deputado Marcos Oliveira que foi servidor público, que veio da escola pública, que é filho de feirante e não poderia agir de forma diferente com os servidores públicos do estado de Sergipe”.