logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Marcos Oliveira destaca PL sobre uso indevido da Inteligência Artificial

Durante pronunciamento na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (7), o deputado Marcos Oliveira (PL) destacou o Projeto de Lei de sua autoria, instituindo a campanha de prevenção e conscientização contra crimes cibernéticos cometidos por meio indevido de inteligência artificial contra crianças e adolescentes.

“Estourou agora em todo o país, pessoas que estão utilizando a Inteligência Artificial para fazer montagens expondo partes íntimas de crianças e adolescentes. “Esse é um projeto que faz um alerta para que a gente possa combater qualquer tipo de Inteligência Artificial para utilização que macule a imagem ou atrapalhe a vida comum das crianças e adolescentes no estado de Sergipe”, reitera.

Neuropediatras

Marcos Oliveira também falou sobre a Indicação de sua autoria voltada para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), visando a oferta de Neuropediatras no Centro de Especialidades do Hospital Regional de Itabaiana.

“O município de Itabaiana está atendendo hoje 215 crianças com a necessidade de acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de Terapia Ocupacional, Fisioterapeutas, Pediatras e Neuropediatras. Tem uma fila de 200 crianças, o que comprova a complexidade somente dentro do município de Itabaiana. O Centro de Especialidades localizado no Hospital de Itabaiana não conta com esse tipo de atendimento e a agente precisa de apoio porque esse tipo de responsabilidade é do município, do estado e do Governo Federal”, informa.

O deputado enfatizou: “Estamos fazendo uma Indicação ao governador para que ele possa se sensibilizar com a questão da necessidade que está posta, já que contratou uma Pessoa Jurídica (PJ) ano passado para que fizesse terceirizações através de associações de médicos; possa disponibilizar para o Hospital de Itabaiana, Neuropediatras para atender uma demanda que é crescente e só sabe da dificuldade das mães, dos pais e das crianças com algum tipo de paralisia cerebral, quem passa”, observa.

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese

 

 

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo