Marchante de São Domingos defende direito de comercializar carnes

O marchante Álex Santos, do município de São Domingos, fez um apelo às autoridades e pediu apoio aos deputados estaduais, nas galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para que encontrem uma solução quanto ao fechamento de matadouros municipais.

“Nós que dependemos dos matadouros queremos apenas ter o direito do comércio. Carne é um comércio nas feiras  e os poderes não podem obrigar a população a comprar o produto mais caro, alegando ser o melhor. Nós temos muitos matadouros aptos a trabalhar sim”, destaca lembrando que a situação é deplorável em vários municípios a exemplo de Tobias Barreto, Simão Dias, Estância, Tomar do Geru , Itaporanga D’Ajuda e Itabaiana,

O marchante do município de São Domingos e representante da categoria disse ainda que confia na justiça para que haja uma solução que alivie a situação de centenas de pais de família. “Nós sabemos que a justiça tem poder, mas também confiamos muito na justiça de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois o que o homem não pode, Ele pode. E Deus é pelo pobres. Não adianta tentarem fechar i cerco contra o povo”, enfatiza Álex.

Boquim

O representante do município de Boquim, Sivaldo de Almeida, disse estar solidário ao problema. “Envolve muita gente, os matadouros geram muito emprego. Em Boquim está tudo fechado e nós estamos aqui para pedir apoio aos deputados visando encontrar uma solução, pois os prejuízos são enormes”, afirma.

Por Aldaci de Souza
Foto: Jadilson Simões