O deputado estadual Manuel Marcos (PSD) está em Brasília, onde participa, na manhã desta terça-feira (20), da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A iniciativa, promovida anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reúne gestores municipais, parlamentares e ministros do governo federal.
Durante a agenda, o parlamentar se reuniu com o senador por Sergipe, Laércio Oliveira (PP), o prefeito de Santo Amaro das Brotas e de Campo do Brito, Paulo César (União) e Medici de Maim (PP), respectivamente, além de outras lideranças sergipanas , para discutir ações estratégicas que visam beneficiar o Estado de Sergipe em diversas áreas.
“Cada encontro que realizamos em Brasília é uma oportunidade de defender os interesses do nosso Estado e buscar os investimentos necessários para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. O engajamento dos parlamentares sergipanos nesta Marcha se torna importante para resolver questões que impactam diretamente a vida da população sergipana”, destacou o deputado
Durante os quatro dias de programação, lideranças de todo país estarão inseridos em agendas técnicas, oficinas, fóruns temáticos e reuniões institucionais com autoridades federais.
A solenidade de abertura da Marcha está prevista para esta terça-feira, dia 20, com a presença de ministros, parlamentares e representantes dos Três Poderes. Entre os principais pontos de pauta da delegação sergipana está o apoio à PEC 66/2023, que trata do pagamento de precatórios pelos municípios.
Por – Assessoria Parlamentar