logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Marcelo Sobral solicita ao governo de Sergipe construção da Orlinha do rio Vaza-barris

O parlamentar estadual apresentou propositura para que o governo estadual realize a obra de construção da Orlinha do rio Vaza-barris, a fim de fortalecer o turismo de Itaporanga e região.

O deputado estadual Marcelo Sobral (UB), protocolou o projeto de indicação de número 40/2024, que reivindica do governo Fábio Mitidieri a realização da obra de construção da Orlinha do Rio Vaza-barris, no município de Itaporanga d’Ajuda.

O rio banha os estados da Bahia e Sergipe e se destaca por sua beleza natural, além de ser um espaço ecológico dos mais preservados do país, utilizado para a prática de pesca esportiva, além de ser um atrativo aos finais de semana para os moradores da região, familiares e amigos para confraternizar. 

Segundo Marcelo, a indicação apresentada tem como justificativa que, além do seu enorme papel social, recreativo e de lazer, o entorno do rio Vaza-Barris corresponde a um grande potencial para o turismo. “Esta indicação se soma a nossa preocupação com o desenvolvimento deste setor, que tanto colabora com a geração de emprego e renda para todas as comunidades”, pontua o deputado Marcelo Sobral.

Ele disse ainda que esta indicação visa chamar a atenção para a prioridade estratégica do governo do estado de investir na estrutura turística de Itaporanga. “No Vaza-barris temos a ilha Mem de Sá e outros locais inclusive para turismo gastronômico e histórico e a orlinha pode ser, inclusive, um ponto para passeios pelo rio. A construção da Orlinha deverá ser feita por meio de uma emenda parlamentar de minha autoria, recursos da própria prefeitura e da deputada federal Yandra Moura, com recursos de transferência especial para investimentos”, conclui.

Foto: Victor Ribeiro

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo