logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Marcelo Sobral ressalta status da Zona Livre de Febre Aftosa para Sergipe

Em pronunciamento na Sessão Plenária desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Marcelo Sobral (União Brasil), falou sobre o status da Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação concedido ao estado, cuja portaria do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

“Na última segunda-feira, o estado de Sergipe atingiu o status de Zona Livre de Febre Aftosa sem Vacinação. Essa é uma conquista muito importante porque o estado estava fora há muito tempo e agora conseguiu, com o trabalho do secretário da Agricultura Zeca da Silva, do presidente da Emdagro Gilson dos Anjos e do governador Fábio Mitidieri, que não vêm medindo esforços para ajudar a categoria da agropecuária como um todo”, ressalta.

O parlamentar reiterou que o selo é muito importante porque fortalece ainda mais os produtores rurais e os pecuaristas, livrando o rebanho da doença. “Com isso, ganha o pequeno produtor porque pode negociar o seu gado com uma segurança maior, valoriza o rebanho e fortalece ainda mais o setor da agropecuária no nosso estado. Quero parabenizar ao secretário, ao pessoal da Emdagro e principalmente aos pecuaristas, aos pequenos e médios produtores, pois é um mérito deles, precisando se conscientizar para que continuem avançando contra essa doença. Quem ganha é o estado de Sergipe que agora passa a ter seu gado com o selo de qualidade, podendo exportar para todo o Brasil”, complementa.

Foto: Jadilson Simões/Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo