Marcelo Sobral participou de posse do novo superintendente da SPU em Sergipe

Por Assessoria Parlamentar

Na segunda-feira, 03, o 2° secretário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Marcelo Sobral (UB/SE), participou da cerimônia de posse do novo superintendente do Patrimônio da União (SPU) em Sergipe, Waldoilson dos Santos Leite e destacou a competência de Waldoilson como gestor público para gerir os imóveis da União em Sergipe.

“Waldoilson tem experiência na gestão pública há mais de 35 anos, foi secretário de Estado da Ação Social e Trabalho, chefe de Gabinete do governador, presidente da Funcaju e diretor-presidente da Corderse e Funasa. O governador Fábio acerta em indicar à SPU um nome competente para trabalhar pelos sergipanos”, expressa Marcelo.

Entre as missões do novo gestor está a de subsidiar programas estratégicos para Sergipe, por meio do trabalho integrado com o Governo do Estado, as prefeituras e os órgãos federais. “Tenho desafios a enfrentar, metas a cumprir, quero trabalhar para humanizar, ainda mais, a gestão e fortalecer a parceria com os níveis municipal, estadual e federal. Farei todo o possível para trabalhar em conjunto com esses poderes, a fim de encontrarmos soluções para cada necessidade”, manifesta Waldoilson.

Estavam presentes na posse o governador Fábio Mitidieri; o vice-governador e secretário de Educação, Zezinho Sobral; o secretário Nacional do Patrimônio da União (SPU), Lúcio Geraldo de Andrade; o secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; secretários estaduais e prefeitos de vários municípios sergipanos.

SPU

A SPU é o órgão  responsável pela gestão do Patrimônio da União, responsável pela autorização para a ocupação dos imóveis públicos federais, estabelecendo diretrizes para alienação de imóveis, cessão onerosa ou gratuita, entre outras formas de destinação, objetivando a melhor gestão deste patrimônio. Promove também a gestão dos terrenos de marinha, das praias marítimas e fluviais e o controle do uso dos bens de uso comum do povo.