Marcelo Sobral participa de posse do novo superintendente da Codevasf em Sergipe

Por Assessoria Parlamentar

Na segunda-feira, 05, o 2° secretário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Marcelo Sobral (UB/SE), participou da cerimônia de posse do novo superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe, Thomas Jefferson França da Costa e destacou a competência de Jefferson como gestor público para assumir tão importante cargo.

“Jeco, como é conhecido por todos os amigos,  tem experiência e primazia no gerenciamento público, já foi funcionário da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas e tem muito a contribuir para a Codevasf. Não tenho dúvidas que será um gestor preocupado com os 75 municípios sergipanos e que irá alocar os recursos da Companhia para o desenvolvimento de cada um deles”, expressou Marcelo.

O novo superintendente expressou gratidão pela confiança depositada em seu nome para liderar a companhia e enfatizou a importância do trabalho em equipe. “A atuação forte, eficaz e dinâmica da Codevasf é resultado dos investimentos e contribuições dos colaboradores. Estou chegando com grande entusiasmo e vontade para trabalhar e ser um facilitador, essa é a minha missão. Publicamente, assumo o compromisso de estabelecer parcerias com as prefeituras, sendo um gestor sincero e transparente. Avançaremos em obras de infraestrutura e na revitalização das nossas bacias. Conto com cada um de vocês”, disse Thomas.

Segundo Marcelo, o corpo técnico da Codevasf garante maior segurança na alocação de recursos por meio dos parlamentares e o bom uso dessas emendas. “Como parlamentar, fico seguro em saber que a Companhia é toda formada por técnicos, que estudam a melhor maneira de alocar os recursos destinados pelos deputados federais e estaduais para o desenvolvimento de Sergipe”, revelou o deputado.

Estavam presentes na posse o governador Fábio Mitidieri, o vice-governador e secretário de Educação Zezinho Sobral, o presidente nacional da Codevasf, Marcelo Moreira Pinto, os ex-deputados federais André Moura e Fábio Henrique, o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, representando o prefeito Edvaldo Nogueira, secretários estaduais e prefeitos de vários municípios sergipanos.

Codevasf

A Codevasf atua em todos os 75 municípios do estado de Sergipe, conforme a Lei nº 14.053, de 8 de setembro de 2020, por meio da 4ª Superintendência Regional, com representação no município de Aracaju. O foco da companhia está no desenvolvimento regional e compreende projetos e ações relacionados à infraestrutura, segurança hídrica, economia sustentável, agricultura irrigada e revitalização do meio ambiente, com desdobramentos diversos em cada um desses campos.