Marcelo Sobral mostra protagonismo no primeiro semestre de trabalho como deputado estadual

Por Assessoria Parlamentar

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), decretou recesso parlamentar na última quinta-feira, 13, mas, para o deputado estadual Marcelo Sobral (UB/SE), o trabalho pelos sergipanos não para. Durante o primeiro semestre deste ano, o parlamentar apresentou 32 proposituras, entre Projetos de Lei, Indicações, Moções, Projetos de Resolução e Requerimentos, além de participar de eventos do Governo do Estado, reuniões com secretários estaduais e receber a população sergipana em seu gabinete.

“Foram cinco meses de muito trabalho dentro e fora da Alese. Tive a alegria de ser eleito 2° secretário da Mesa Diretora da Casa do Povo e vice-presidente da Comissão de Agricultura da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), participar de diversas inaugurações e eventos do nosso governo, ir à exposições agrícolas de referência nacional como a Agrishow e a Expozebu e buscar emendas para nosso estado em Brasília”, avalia Marcelo.

Equiparação no esporte

O deputado destacou a luta por igualdade de premiações entre homens e mulheres no esporte e sua atuação junto ao setor agropecuário como as principais ações do seu mandato até aqui. “Em março foi aprovado por unanimidade o PL Nº 40/2023, que garante igualdade nos valores das premiações relativas às competições desportivas realizadas pelo Governo de Sergipe ou com apoio dele, um projeto que reconhece a utilidade e importância da mulher no esporte. Também apresentei a indicação 144/2023, que trata sobre a inclusão do camarão na merenda escolar, medida atendida pelo nosso governador Fábio Mitidieri em julho deste ano”, argumenta o parlamentar.

Frente Parlamentar do Agronegócio

Para o 2° semestre, o deputado espera avançar pautas do agronegócio na Alese, inclusive criando uma Frente Parlamentar para lutar pela causa. “É o agronegócio que coloca comida na mesa dos sergipanos e eu sou um defensor dessa bandeira. No primeiro semestre participei de feiras agrícolas aqui no nosso estado, a exemplo da Sealba, em Itabaiana e da Festa Amigos do Leite, em Santa Rosa do Ermírio; recebi diversas lideranças de movimentos em defesa da nossa agricultura e aquicultura e, a partir de agosto, já vou começar a coletar as assinaturas para a criação da Frente Parlamentar do Agronegócio na nossa Assembleia”, garante o vice-presidente da Comissão de Agricultura da Unale.

Itaporanga

De acordo com Marcelo o recesso será de muito trabalho pelo povo sergipano. “Neste recesso, já me reuni com nosso Governador Fábio Mitidieri e consegui recursos para atender a saúde e alavancar o turismo de Itaporanga d’Ajuda. Vou aproveitar essa pausa para me capacitar, visitar meus eleitores e me reunir com nossos secretários para resolver as demandas dos municípios”, finaliza Sobral.

Camarão na Merenda Escolar

A inclusão do camarão no cardápio da merenda escolar dos jovens sergipanos foi uma indicação do mandato do parlamentar e já está em execução pelo governo do estado desde o início do mês. Além de oferecer melhores nutrientes para os estudantes, a inclusão do crustáceo estimula a produção da carcinicultura, gera renda para associações doa peque os pequenos produtores e fortalece a economia do nosso estado.

Foto: Ascom