Na Sessão Plenária desta quinta-feira (12), o deputado Marcelo Sobral (União Brasil), fez um discurso na tribuna em defesa do presidente do seu partido, o ex-deputado federal André Moura, após críticas que recebeu recentemente durante entrevista do senador Alessandro Vieira na imprensa sergipana.
“Hoje quero tratar de um assunto político. Por ser um ano eleitoral, a gente sabe que muitos estão com os nervos à flor da pele; o jogo está posto e a gente tem que ter lealdade, gratidão e união. Foi isso que aprendi com meu pai Otávio Sobral e com meu líder e presidente do meu partido, André Moura. O União Brasil é o maior partido do estado de Sergipe juntamente com o PSD, o partido do governador”, afirma.
Marcelo Sobral ressaltou que o agrupamento político do qual faz parte tem por finalidade, unir todos em torno do governador Fábio Mitidieri e que André Moura é um político de palavra. “No dia de ontem infelizmente a gente se deparou com um senador da República, apoiado pelo nosso agrupamento, pelo União Brasil, pelo PSD e pelo governador, ir pra uma emissora de rádio dizer que ele sim pode dormir tranquilo pois não tem perigo de a Polícia Federal bater na porta dele, mas que nosso líder André Moura não pode”.
Marcelo disse que essa fala é inadmíssivel para uma pessoa que faz parte do agrupamento.
“André é um dos maiores líderes da História de Sergipe, um político que hoje está no Rio de Janeiro assumindo três secretarias, sendo respeitado pelo governador, pelo ex-governador e por todos que ali passaram, enquanto aqui no nosso estado tem um senador o chamando de bandido”, reitera.
O parlamentar disse que enquanto estiver como homem público será leal e grato a André Moura, o qual o conheceu quando ainda era estagiário do curso de Direito.
“Participei de todos os processos dele que nunca foram julgados porque são frágeis e não tem nenhuma prova contra meu líder. A gente é obrigado 20 anos depois a conviver e vivenciar a mesma perseguição política que já teve lá atrás. Quero dizer que ninguém está livre de receber a visita da Polícia Federal, a exemplo do que aconteceu recentemente com o líder do PL, Sóstenes Cavalcante, com busca e apreensão de mais de R$ 400 mil na casa dele”, observa.
Na ocasião, Marcelo Sobral recebeu apoio da deputada Lidiane Lucena (Republicanos), Marcos Oliveira (PL) e Jorginho Araujo (PSD), que se pronunciaram também em defesa de André Moura.
Carnaval
O parlamentar ressaltou a realização do Carnaval em vários municípios sergipanos e solicitou o apoio da população para que a festa seja de muita paz e alegria.
“Quero enaltecer e dar valor aos prefeitos das cidades de Pirambu, Canindé do São Francisco, de Neópolis e da nossa querida Itaporanga D’Ajuda, que programaram um belíssimo Carnaval, que já começa nesta quinta-feira em alguns municípios sergipanos. Na Caueira, o prefeito de Itaporanga, Ivan Sobral vai fazer uma grande festa e dentro da programação, acontecerá o Verão Sergipe realizado pelo governador Fábio Mitidieri. No domingo teremos um bloco capitaneado pela gente, puxado pelo cantor Heitor Costa”, observa.
Marcelo Sobral fez um apelo à população para que saiba se divertir na folia de forma tranquila. “Faço um convite a toda população sergipana para que brinque nessas cidades onde vai ter Carnaval, os prefeitos e governador se esforçou, a deputada Yandra Moura mandou emendas para esses eventos e a expectativa é de que tenhamos um Carnaval de muita paz, harmonia e união”, enfatiza.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
