logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Marcelo Sobral destaca importância dos festejos juninos em Sergipe

Por Assessoria Parlamentar

Para o parlamentar as festas juninas potencializam a cultura, a economia e o turismo sergipanos

 

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), durante a 18ª Sessão Ordinária, na manhã desta terça-feira, 28, o deputado estadual Marcelo Sobral (União Brasil), destacou a importância dos festejos juninos em Sergipe como potencializador da cultura, da economia e do turismo no estado.

 

Para o parlamentar, os segmentos cultural e turístico de Sergipe precisam caminhar juntos, pois um depende do sucesso do outro. “É função dos organismos públicos, em todas as suas esferas, investir e desenvolver ações para que os setores cultural e turístico caminhem juntos, afirmando a  identidade do povo sergipano e gerando emprego e renda”, afirmou.

 

Segundo o governo do Estado, somando os 75 municípios de Sergipe, foram identificados mais de 1.000 eventos com relação direta com o turismo e mais de 200 artistas locais serão beneficiados. “Esse planejamento apresentado me deixou muito esperançoso com o potencial econômico que ele gerará para empresários e artistas locais. Sergipe respira forró. E ter 30 dias de festejos juninos dará aos empreendedores segurança para seus investimentos e agenda para nossos artistas”, reconheceu Marcelo.

 

O deputado finalizou colocando seu mandato à disposição para ajudar no que for necessário para fomentar ainda mais este importante momento para a cultura e a economia sergipana. “Como representante do povo e também como integrante do trade turístico, me coloco à disposição para colaborar nesse processo. Vamos juntos consolidar a imagem de Sergipe como o país do forró”, concluiu.

 

São João de Itaporanga d’Ajuda

 

Tradicional em Sergipe, as festividades de São João em Itaporanga d’Ajuda tem calendário durante todo mês de junho. Além da festa promovida pela prefeitura, os trios pé de serra, as quadrilhas e as cavalgadas agitam a cidade e povoados, fortalecendo a cultura e gerando emprego e renda. AssCom/Marcelo Sobral

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo