logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Marcelo Sobral busca fomentar geração de emprego e renda em Itaporanga d’Ajuda

Por Assessoria Parlamentar

 

Deputado se reuniu com diretor da Companhia de Desenvolvimento de Sergipe (Codise) para tratar sobre o desenvolvimento industrial do centro-sul sergipano

 

O deputado estadual Marcelo Sobral (União Brasil) esteve com o diretor-presidente da Codise, Ronaldo Botelho Guimarães, com o objetivo de ampliar a área industrial do centro-sul sergipano e fomentar a geração de emprego e renda e incentivos fiscais a empresas que desejam instalar-se em Itaporanga d’Ajuda.

 

Segundo o parlamentar, é preciso buscar mecanismos que viabilizem a instalação de mais empresas na região. “Itaporanga, por exemplo, é privilegiada geograficamente, pois fica entre a Bahia e Alagoas, sendo ponto de escoamento para as capitais Salvador e Maceió. Precisamos estimular o potencial industrial da região, entendendo quais limitações impedem que mais empresas se instalem no lugar”, afirmou.

 

O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, revelou ao deputado o interesse de uma cervejaria catarinense implantar uma nova unidade fabril na região. “Em fevereiro recebemos a diretoria da cervejaria Dalla e apresentamos um terreno localizado em Itaporanga d’Ajuda, que agradou os diretores pela abundância de água da localidade e proximidade com a capital Aracaju”, destacou Ronaldo.

 

Para Marcelo, a empresa, quando instalada, será importante na geração de emprego principalmente para os jovens da cidade. “No município temos grandes fábricas de empresas como a Maratá e a Camil e, com a chegada desta cervejaria, ampliaremos ainda mais as possibilidades de trabalho na cidade, principalmente para aqueles que buscam o primeiro emprego”, concluiu o deputado.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo