No dia em que se comemora a Independência do Brasil, o deputado estadual Manuel Marcos (PSD) acompanhou o tradicional desfile cívico militar na avenida Barão de Maruim, onde acontece todos os anos, no centro da capital sergipana.
O evento reuniu escolas públicas e privadas, forças de segurança, instituições civis e um grande público que prestigiou as apresentações. Além de Manuel Marcos estiveram presentes outras lideranças locais.
O parlamentar fez questão de acompanhar o desfile, ao lado da população, e na oportunidade, destacou a importância de relembrar a história do país.“O desfile de 7 de setembro é um momento de união e de reafirmação do nosso amor pelo Brasil. São 203 anos de independência e precisamos valorizar a nossa história, o civismo, a democracia e o respeito à nossa pátria. é emocionante ver crianças, jovens e instituições participando com tanto entusiasmo e mantendo acesa a chama da independência”, declarou
Desfile
A organização do evento ficou por conta da Comissão Organizadora da Semana da Pátria, coordenada pela Seduc e que contou com a participação de instituições cívico-militares e das administrações públicas estadual e municipal de Aracaju. A logística do evento, incluindo estrutura de palanques, trajeto do desfile, pontos de apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, pontos de hidratação, fechamento do trânsito, limpeza e monitoramento do trajeto, foi planejada pela comissão
A segurança será reforçada com 400 policiais militares, que estarão presentes a partir das 6h entre a Avenida Ivo do Prado e o percurso da Barão de Maruim. Em todo o trajeto haverá pontos de hidratação com responsáveis da Secretaria de Estado da Educação. A SMTT é responsável pelo fechamento das ruas e pelo apoio no embarque e desembarque dos alunos.
Também haverá pontos de desembarques dos alunos nas avenidas perpendiculares ao desfile, com concentração nas proximidades do Centro de Excelência Atheneu Sergipense e embarque após o desfile na Praça da Bandeira.
Fotos: Agencia de Noticias Alese e Victor Almeida
