O deputado estadual Manuel Marcos (PSD) ocupou a tribuna na Sessão Plenária desta terça-feira, 10, para manifestar sua preocupação em relação a notícia das possíveis demissões em massa de profissionais de saúde contratados por processos seletivos simplificados (PSS) da Fundação Hospitalar de Saúde.
Na oportunidade, o parlamentar disse que é preciso reconhecer a relevância dos serviços que os funcionários da FHS prestam à população do Estado há 11 anos e que o rompimento do contrato à qual estão subordinados, deixaria expressivo contingente de profissionais desempregados
“Não poderia deixar de usar a tribuna depois dessa notícia que me deixou angustiado. Como médico e como deputado estadual, não poderia me calar diante de uma situação tão grave. Estamos falando de profissionais que dedicaram suas vidas há 11 anos, com profissionalismo e ao cuidado com o próximo — muitos deles atuando há anos na linha de frente da saúde pública de Sergipe. Sei o valor de cada profissional da saúde. Não medirei esforços para defender esses trabalhadores e cobrar soluções justas”, declarou
Manuel Marcos ainda revelou que essa preocupação também se estende ao governador Fábio Mitidieri e que, em reunião com o parlamentar, observou interesse do governador em encontrar soluções que minimizem o impacto das possíveis demissões.
“Fiquei preocupado com essa notícia e fui ao governador. Observei dele a angustia dessa situação cair nos braços dele. O governador prometeu que irá estudar uma maneira paulatina, menos traumática, não só para os trabalhadores, mas para aqueles que precisam da experiência, da vivencia de 11 anos de trabalho com a saúde de Sergipe. É uma realidade que exige sensibilidade, responsabilidade e diálogo! Embora se trate de uma determinação judicial que deve ser cumprida, o governador Fábio Mitidieri está empenhado em encontrar alternativas que possam minimizar os impactos dessa decisão para essas famílias e para garantir a assistência à população que sempre foi beneficiada pelos serviços desses profissionais ”, finalizou.