Manoel Prado Vasconcelos Filho recebe a Medalha de Mérito Parlamentar

O empresário sergipano Manoel Prado Vasconcelos Filho, conhecido como Pradinho, recebeu na tarde desta segunda-feira, 17 durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a Medalha de Mérito Parlamentar. A indicação é do deputado Garibalde Mendonça (PMDB).

Deputado Garibalde fala sobre o homenageado

De acordo com o deputado Garibalde Mendonça, essa é a maior honraria concedida. “Manoel Prado Vasconcelos é merecedor dessa medalha pela sua bem-sucedida trajetória empresarial. Por onde passou, Pradinho deixou sua marca buscando união, fortalecimento e progresso, sendo reconhecido pelos relevantes serviços prestados. Um lutador, um incansável trabalhador e empreendedor que fortalece a economia sergipana. Esta Casa Legislativa o homenageia no dia de hoje com a mais alta honraria que é a Medalha de Mérito Parlamentar”, destaca.

Pradinho, como é conhecido destacou nunca ter recebido uma questão trabalhista

Em seu discurso, o empresário destacou que nunca imaginou ser merecedor de tamanha honraria. “Mas sempre pautei a minha vida na ética e na decência herdada do meu pai, Manoel Prado Vasconcelos, conhecido como Reizinho por ter nascido no Dia de Reis.  Plagiando Gilberto Gil, foi ele quem me deu régua e compasso para a minha vida futura. Quis o destino que, mesmo tendo a chance de me afirmar pelos conhecimentos, eu seguisse os passos da família e a vida empresarial, o que tem dado certo”, ressalta informando que a sua primeira loja foi construída em 1974, no município de Itabaianinha.

“Agradeço à minha família, e um agradecimento muito especial aos que compõem a minha segunda família, a exemplo de Maria Pereira que me acompanha a mais de 40 anos e aos meus amigos. Agradeço aos que fazem essa Casa e farei o possível para justificar essa medalha e honrá-la e agradeço ao deputado Garibalde Mendonça, pela sua postura sóbria. Do alto dos meus 70 anos, sinto com um imenso desejo de contribuir dentro das minhas possibilidades, que esse Estado e o país encontrem o caminho de construir um futuro melhor para todos”, complementa Manoel Prado Vasconcelos Filho lembrando que na sua trajetória como empresário, nunca teve que responder a uma questão trabalhista.

Homenageado

João Augusto Gama e Walker Carvalho representaram o governador e o prefeito na Mesa Diretora

Manoel Prado Vasconcelos Filho nasceu em Aracaju no dia 03 de dezembro de 1940. Começou os estudos no Grupo Escolar Rodrigues Dória, situado no bairro Siqueira Campos, estudou no Colégio Salvador e concluiu o 1º Grau no Colégio Atheneu Sergipense e o 2º Grau no Colégio Marista, no Estado da Bahia.

Com pouco mais de 20 anos, iniciou sua vida profissional na empresa da família, atuando na parte industrial das salinas e nos setores agrícola e pecuário da empresa.

Em 1970 tornou-se sócio do irmão, seu primeiro passo no ramo de supermercado atacadista. Em 1974 abriu sua própria empresa: Prado Vasconcelos LTDA, hoje com lojas nos municípios de Arauá, Itabaianinha, Nossa Senhora da Glória e Pedrinhas.

Títulos

Familiares e amigos prestigiaram a Sessão Especial

Sua bem-sucedida trajetória empresarial e ações associativas ensejaram-lhe participar ativamente de diversas atividades, como, a exemplo, da Associação Sergipana de Supermercados (ASES), onde à época foi presidente, no período de 2008 a 2012.

Neste ano de 2016, recebeu o título de “Cidadão Honorário de Itabaiana” e o troféu do 6º Congresso Brasileiro de Representantes Comercial, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à categoria.

Família

Manuel Prado Vasconcelos é casado com a senhora Márcia Carvalho, é pai de seis filhos, e avó de quatro netos. Um lutador, um incansável batalhador

Participaram da Sessão Especial, os deputados Luciano Bispo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o vice-presidente, Garibalde Mendonça (PMDB), Maria Mendonça (PP), Luciano Pimentel (PSB), Goretti Reis (DEM), Samuel Barreto (PSC) e Georgeo Passos (PTC), empresários, familiares e amigos do homenageado.

A mesa foi composta pelo presidente da Alese, Luciano Bispo, pelo secretário do Orçamento e Gestão Participativa, João Augusto Gama, representado o governador Jackson Barreto; pelo secretário da Indústria, Comércio e Turismo, representando o prefeito de Aracaju, João Alves Filho; o reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa; Hugo Lima França, presidente interino da Federação do Comércio (Fecomércio/SE);  José Hamilton Maciel, presidente da Federação Brasileira das Academias de Medicina, Carlos Pinna, representando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Alcides Vasconcelos, irmão do homenageado.

O presidente da Alese, Luciano Bispo destacou que a geração de emprego e renda para o povo sergipano é muito importante. “Nós nos sentimos honrados em homenageá-lo”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Fotos: César de Oliveira – Agência de Notícias Alese