logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Manoel Cabral Machado será homenageado na Alese pelo Centenário de Nascimento

 Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em nome do presidente e deputado estadual, Luciano Bispo (PMDB), convida a sociedade para a solenidade festiva em comemoração ao Centenário de Nascimento de Manoel Cabral Machado. O evento,  será realizado nesta segunda- feira (24), no Plenário Pedro Barreto de Andrade, às 17h. A propositura é de autoria do presidente do Poder Legislativo.
O homenageado, exerceu mandato de deputado estadual, com atuação em defesa dos anseios da população, foi um dos fundadores do curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe, além de exercer o cargo de vice- governador do Estado, bem como o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas e primeiro presidente do TCE.
Para a realização da programação cultural comemorativa pelos 100 anos de nascimento de Manoel Cabral Machado, foi realizada um Comissão Especial envolvendo as instituições como, a Academia Sergipana de Letras, a Academia Sergipana de Letras Jurídicas, o Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, a Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Estado da Cultura e a Assembleia Legislativa de Sergipe. Por entender da relevância do homenageado para Sergipe.
Dentro da programação comemorativa realizada pelas instituições envolvidas, será realizado concurso de monografia sobre o homenageado, relançamento  de livros, além de produção de documentários e seminário para debater a vida e a obra de Manoel Cabral Machado.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo