Mandato de Iran Barbosa realiza visita de trabalho em Carapitanga

23/6/2022

Por Assessoria Parlamentar

“Existem, ainda, no território, 27 casas de taipas, dessas 20 foram alagadas e em 13 delas as pessoas precisaram sair, conforme os relatos apresentados”, falou Iran

A assessoria do mandato do deputado estadual Iran Barbosa (Psol) esteve, no último dia 17, realizando uma visita de trabalho ao povoado Carapitanga, localizado no território Quilombola de Brejão dos Negros, no município de Brejo Grande. O parlamentar aproveitou a Sessão da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) desta quinta-feira, 23, para registar a realização da atividade.

De acordo com Iran, a visita é fruto de uma demanda surgida na audiência pública “Meio Ambiente, cidades e comunidades tradicionais. Os desafios para sustentabilidade das políticas públicas em Sergipe”, que aconteceu em 3 de junho e foi realizada pelo seu mandato e pela Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente, Segurança Alimentar e Comunidades Tradicionais, coordenada pelo parlamentar.

“Durante a audiência, uma liderança comunitária pediu socorro para a situação em que se encontravam diversas famílias da comunidade, que tiveram que abandonar suas casas, que foram inundadas, em razão das fortes chuvas”, disse.

“Diante disso, assessores do mandato foram, in loco, verificar a situação, que ainda se encontrava sem a devida solução. Existem, ainda, no território, 27 casas de taipas, dessas 20 foram alagadas e em 13 delas as pessoas precisaram sair, conforme os relatos apresentados”, acrescentou Iran.

O parlamentar informou que durante a visita, os assessores estiveram reunidos com a comunidade, na igreja local.

“As informações são de que na primeira semana a prefeitura providenciou um aterro, em torno de algumas casas, mas isso acabou provocando uma espécie de ilha, empoçando as águas e causando problemas. Houve, ainda, o comprometimento da estrada principal, dificultando o acesso ao povoado e comprometendo, também, o transporte escolar”, pontuou Iran.

“Portanto, diante desse cenário, gostaria de apelar à Administração Municipal de Brejo Grande para que tome as providências necessárias com vistas a solucionar os problemas do povoado Carapitanga. De igual modo, quero apelar aos Órgãos de Assistência do nosso Estado para que vejam como contribuir na solução desses problemas, que foram denunciados nesta Casa e confirmado com a visita que a nossa assessoria realizou”, manifestou Iran Barbosa.

Foto: Assessoria