Major Diego Teixeira recebe Medalha da Ordem do Mérito

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), entregou na tarde desta segunda-feira, 21, a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar (a maior condecoração da Assembleia Legislativa de Sergipe), ao comandante de Controle e Tráfego Aéreo de Rondônia, Diego Teixeira de Souza. Natural da cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, em maio do ano passado, ele foi homenageado com o Título de Cidadão Sergipano, tendo como autor, o deputado Georgeo Passos (PPS).

Ele atuou como comandante de Controle e Tráfego Aéreo de Sergipe, por dois anos, Diego Teixeira agradeceu o reconhecimento por parte da Assembleia Legislativa de Sergipe. “Eu fico muito feliz de estar recebendo essa homenagem e muito grato pelo convite de ter retornado porque um dos maiores prêmios que recebi até hoje foi o Título de Cidadão Sergipano. Eu não conhecia Sergipe e passei aqui dois anos muito felizes e todas as oportunidades que tenho de retornar, venho com muita certeza”, diz.

Composição da Mesa

Sobre os diversos projetos e palestras realizadas em prol dos sergipanos, Diego Teixeira destacou que não adianta ter apenas boa vontade. “Tudo o que a gente conseguiu fazer aqui no estado, entre as palestras, apoio aos jovens e ter trazido a Esquadrilha da Fumaça, não foi um trabalho só meu, mas de toda uma equipe que me deu suporte, assim como o pessoal da Assembleia Legislativa e com certeza eu tenho muito mais a agradecer”, enfatiza.

Homenageado

Amigos e deputados prestigiaram o evento

Com apenas 13 anos de idade, ele conseguiu entrar para a Escola Preparatória de Cadetes da Aeronáutica, graças a uma ação judicial que o permitiu fazer o concurso de ingresso com idade abaixo do previsto. Com isso, foi um dos mais novos oficiais formados na Academia da Força Aérea Brasileira, o que lhe permitiu ser hoje um dos integrantes da Força Aérea Brasileia (FAB).

Formado em Ciências Aeronáuticas e Engenharia Aeronáutica pela Academia da Força Aérea (AFA), o capitão Diego Almeida Teixeira de Souza possui mestrado em Telecomunicações pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA).

Foi coordenador dos resgates da Boate KISS, em Santa Maria (RS), além de ter sido o piloto responsável pela defesa do Estádio Maracanã, na final da Copa do Mundo de Futebol, com destacada atuação.

Na ocasião, o presidente Luciano Bispo agradeceu ao homenageado, por tudo o que fez em prol do estado de Sergipe. “Esse jovem tem se destacado no exercício de sua profissão mantendo com o trabalho a parte do controle do tráfego aéreo e conseguindo implementar ações a exemplo do patriotismo e do combate às drogas, com a finalidade de mostrar o caminho do bem às crianças”, afirma.

Fotos: Júnior Matos