Maisa Mitidieri participa de debate sobre direitos das mulheres

31/3/2022

Por Aldaci de Souza/Alese

A deputada Maisa Mitidieri (PSD) participou na noite desta quarta-feira, 30 no Teatro Atheneu de uma palestra com o tema: “Mulheres como protagonistas dos seus destinos – no esporte e na vida”, a convite do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Antonio Hora Filho.

Maisa Mitidiieri e Katarina Feitoza com as atletas

O evento também contou com a participação da vice-prefeita de Aracaju, Katarina Feitoza, a arquiteta e empresária  Catarina Hora, além de atletas que estão na Seletiva Nacional da Gymnasiade Escolar 2022.

Para Maisa Mitidieri, falar sobre direitos das mulheres é um tema que a acompanha diariamente e instiga ao debate.

“Em um momento descontraído e leve, tratamos de importantes pautas como igualdade, diversidade e inclusão, bem como a busca de mecanismos de conscientização e sensibilização da sociedade à inclusão e igualdade de gênero e diversidade. Agradeço a Antônio Hora pelo convite e o parabenizo pela iniciativa. A CBDE vem desenvolvendo um trabalho muito bom em relação a inclusão da mulher no esporte, isso faz com que possamos trabalhar na base”, observa.

Katarina Feitosa: “Nossas meninas estão tomando consciência do quanto podem mais”

A vice-prefeita Katarina Feitoza ressaltou a importância de debater, conscientizar e dar voz a meninas para que elas se tornem mulheres fortes e conhecedoras dos seus direitos.

“Esse foi o propósito do bate-papo promovido pelo CBDE, do qual tive o prazer de participar ao lado minha querida amiga e deputada estadual, Maisa Mitidieri. Saí da conversa, leve e com a grata sensação de que nossas meninas estão tomando a consciência do quanto podem mais e de que se tornarão mulheres donas do seu próprio destino, seja ele qual for”, enfatiza.

Fotos: Divulgação Instagram