logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luta contra as Drogas: Capitão Samuel desenvolve Projeto Batalhão da Restauração

O deputado Capitão Samuel (PSL), está intensificando durante período de recesso legislativo, ações  do projeto idealizado por ele, visando recuperar dependentes químicos: o Batalhão da Restauração.  Apesar de pouco tempo, os trabalhos vêm obtendo grandes resultados por meio de uma equipe capacitada, na luta contra as drogas em Sergipe.

“Passamos o último domingo, 7 visitando familiares de dependentes que estão sendo acolhidos gratuitamente na nossa casa, por meio do Batalhão da Restauração, o maior projeto da minha vida. Depois de muitos anos reprimindo e prendendo dependentes químicos, hoje percebo que foi um erro. Precisamos na verdade cuidar dessas pessoas que estão doentes e que na maioria das vezes, não conseguem se curar sozinhas”, entende.

O deputado explicou que tudo começou quando ao visitar uma unidade terapêutica para encaminhamento de um dependente químico, sentiu uma vontade enorme de ajudar pessoas que estão perdidas no mundo das drogas.

“Ajudar às pessoas é algo que motiva qualquer um. Aprendi com a minha mãe, dona Salvelina Barreto, que nada tem valor se não houver ajuda ao próximo. Não tenho dúvidas que fazendo o bem a tantas pessoas, eu serei o maior beneficiado porque é Deus quem vai recompensar. Sinto que uma porta está abrindo para algo diferente em nosso Estado e o Batalhão da Restauração será um pedacinho do céu para muita gente, inclusive para mim mesmo”, acredita.

Capitão Samuel acrescentou que não entrou na política por causa do Batalhão, mas as portas estão se abrindo para que ele possa tornar uma realidade. “Ver uma mãe agradecida, ver o sorriso de uma pessoa salva do mal que está causando à própria vida, é algo que não tem preço”, entende destacando que se emociona à cada dia com os trabalhos desenvolvidos com o projeto.

“Cuidar das pessoas me emociona e o Batalhão da Restauração tem mexido com a minha vida e com o meu coração. Eu nunca imaginei fazer essa grandiosidade, que se inicia com todas as dificuldades, mas realmente está sendo muito gratificante ”, complementa Samuel Barreto.

O deputado lembrou que as famílias que estiverem com problemas relacionados às drogas podem fazer o contato pela linha de ajuda do Projeto Batalhão da Restauração, no número (79) 3216- 6622.  Várias atividades voltadas para a recuperação de dependentes químicos são realizadas na chácara de propriedade do parlamentar, que foi adequada no município de São Cristóvão, para receber os assistidos.

Por Agência de Notícias Alese – #RedeAlese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo