Luciano Pimentel propõe concessão do Título de Cidadão Sergipano ao Desembargador José Augusto do Nascimento

Por Assessoria Parlamentar

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou nessa quarta-feira, 21, o Projeto de Resolução nº 73/2022, de autoria do deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas), que concede o Título de Cidadão Sergipano ao Desembargador José Augusto do Nascimento, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20). A honraria equipara o homenageado a uma adoção oficial, passando a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Natural de Salvador (BA), o desembargador é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, com Pós-Graduação em Direito Processual Civil, Processual do Trabalho e Direito do Trabalho, especializando-se na formação de Magistrados e membros do Ministério Público em diversas escolas e centros de capacitação judicial, a exemplo do Centro de Capacitación e Investigaciones Judiciales (Argentina), Escola Judicial de Frascatt (Itália) e The Federal Judicial Center (USA).

De acordo com Luciano Pimentel, desde que iniciou a trajetória no estado, o magistrado não poupou esforços para realizar a justiça no meio trabalhista, nas comarcas e atribuições que lhe foram dadas. Para o parlamentar, a dedicação e competência do Desembargador tornam o Título uma justa homenagem.

“José Augusto ingressou na Justiça do Trabalho em 1994, no cargo de Juiz do Trabalho Substituto. Em 1996, foi promovido, por merecimento, a Juiz Titular da Vara do Trabalho de Glória, onde atuou até 2021, quando foi nomeado Desembargador. E neste ano de 2022, tomou posse na presidência do TRT-20. Caminhada que demonstra inegável comprometimento com a justiça, mas acima de tudo com o povo sergipano, de forma especial os trabalhadores e empregadores do estado”, asseverou Pimentel.

Foto: Jadilson Simões