No último dia 10, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovou o Projeto de Resolução nº 16/2025, que concede o Título de Cidadania Sergipana ao juiz Marcelo Cerveira Gurgel, do 2º Juizado Especial de Nossa Senhora do Socorro. A proposta é de autoria do deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas).
Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o juiz Marcelo Gurgel ingressou na magistratura sergipana em 2004, com apenas 27 anos de idade. Após atuar como juiz substituto, assumiu o cargo de juiz titular da Comarca de Arauá, que também abrangia os municípios de Pedrinhas e Riachão do Dantas.
Com dois anos de atuação, foi transferido para a cidade de Gararu, onde permaneceu por mais dois anos. Em seguida, atuou por quatro anos em Campo do Brito e, posteriormente, por seis meses em Maruim. Depois, foi promovido para a Vara Criminal de Itabaiana, onde exerceu suas funções por 12 anos — o período mais longo de sua trajetória na magistratura. Atualmente, está à frente do Juizado Especial de Nossa Senhora do Socorro.
“Já são mais de 20 anos dedicados à magistratura sergipana, com um trabalho pautado na justiça, na ética e no compromisso com a sociedade. E é com essa mesma motivação que o juiz Marcelo Gurgel segue cumprindo sua missão, que vai muito além dos corredores dos fóruns, desempenhando um papel social de fundamental importância para todo o estado de Sergipe”, enfatizou Luciano Pimentel ao justificar a relevância da propositura.
Da Assessoria
Foto: Jadilson Simões/ Alese