logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Pimentel propõe concessão de Título de Cidadania Sergipana ao engenheiro agrônomo Manoel Moacir

Por Assessoria Parlamentar

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, 1º, o Projeto de Resolução nº 24/2023, de autoria do deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas), que concede Título de Cidadania Sergipana ao engenheiro agrônomo e advogado, Manoel Moacir Costa Macêdo. Essa honraria é outorgada com forma de reconhecimento a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento social e econômico do estado, tornando o homenageado um conterrâneo.

Natural de Rio Real, na Bahia, Manoel Moacir foi chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros de 2016 a 2018. Durante a sua gestão, Sergipe foi classificada entre as cinco primeiras unidades de pesquisa da Embrapa no Brasil. Em sua trajetória a frente desta empresa, destaca-se ainda o desenvolvimento de um projeto de ressocialização de apenados no ambiente da Embrapa e a criação de SEALBA – território produtivo dos Estados de Sergipe, Alagoas e Bahia.

“Muito me honra apresentar o projeto de resolução para concessão do título de cidadania sergipana um técnico extremamente capacitado, que é merecedor desta honraria. Um homem que, semanalmente, produz artigos suscitando discussões relevantes sobre temas relacionados, principalmente, à agricultura, à pecuária e à economia. Moacir é um apaixonado por Sergipe e um disseminador de conhecimento, que segue contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Luciano Pimentel ao justificar a importância da homenagem.

Em Aracaju desde 2016, Manoel Moacir possui 16 livros publicados, como autor, coautor ou organizador. Obras que abordam diversas temáticas, desde aspectos da engenharia agronômica até política e relatos da sua cidade natal, que faz fronteira com Sergipe. Atualmente ele é articulista no “Jornal do Dia”, “Rádio e Portal FM 93.1”, em Itabaiana, e na “Rádio Real FM”. na Bahia.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo