Luciano Pimentel participa de assinatura de convênio entre a SSP e a Prefeitura de Pedrinhas

11/5/2022

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) esteve na Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quarta-feira, 11, para participar da assinatura de um convênio firmado entre o órgão e a Prefeitura de Pedrinhas, com objetivo de implantar um posto de atendimento do Instituto de Identificação no município, situado na região sul do estado.

“Muitos gestores buscam o nosso apoio na resolução de demandas, seja reforçando pleitos ou até mesmo intermediando o diálogo com entidades competentes. No início deste ano, a prefeita France de Domingos, uma parceira do nosso mandato, trouxe essa pauta e, de imediato, agendamos com a SSP para tratar do assunto”, pontuou Luciano Pimentel, complementando.

“Esse convênio firmado hoje é fruto dessas tratativas e através desta ação estaremos atendendo uma demanda do município, evitando que os pedrinheses gastem com o deslocamento para Aracaju e facilitando o acesso da população ao RG, um documento que é essencial para todo cidadão”, frisou o deputado.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, a SSP tem investido na interiorização dos serviços prestados pelo Instituto de Identificação para favorecer, especialmente, a parcela mais carente da população que não tem condições de se deslocar até a capital para buscar esse atendimento.

“Hoje mais de 50 municípios sergipanos já possuem um posto do Instituto de Identificação. E as prefeituras possuem um papel importante neste processo, pois disponibilizam o espaço e cedem servidores que recebem treinamento com a nossa equipe para atender de forma eficaz a população. Tudo isso é feito através de convênio, de forma legal e com o parecer da Procuradoria Geral do Estado”, afirmou João Eloy.

Para a prefeita de Pedrinhas, France de Domingos, o convênio facilitará a vida dos pedrinheses. “É uma benção para nosso município. Hoje a emissão do RG é feita por agendamento e nem sempre o nosso povo tem facilidade para agendar. Além disso, temos a questão do deslocamento para Aracaju. Queremos dar qualidade de vida para nossa gente, levando esse benefício para toda população. Agradecemos ao deputado Luciano Pimentel por atuar em prol de Pedrinhas e contribuir para essa conquista”, destacou.

Segundo o diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, antes os postos descentralizados, localizados no interior do estado, não realizavam todos os tipos de atendimento, mas atualmente a realidade é outra. “Hoje qualquer cidadão que precise emitir a sua carteira de identidade, seja ele maior ou menor e o documento primeira ou segunda via, será atendido nos postos do Instituto. Isso mostra que, para nós, o cidadão do interior é tão importante quanto o da capital”.

Foto: Assessoria