Luciano Pimentel parabeniza Associação pelo fornecimento do óleo de Cannabis

Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese

Na manhã desta terça-feira (17), durante Sessão Plenária na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Luciano Pimentel (PP), fez o registro da visita que fez ontem (16), a Sede Campestre da Associação Salvar-SE. Na oportunidade, o parlamentar parabenizou a Associação pelo trabalho que vem sendo realizado, no fornecimento do óleo de Cannabis, para atendimento aos associados.

“Desejo fazer um registro da visita que fiz ontem (16), a Sede Campestre da Associação Salvar Sergipe. Nós aprovamos nesta Casa, o Projeto de Lei 9.178/2023, que cria a Política Estadual do Cannabis. E ontem foi autorizado, pela Justiça Federal, o monitoramento onde produz a semente para que seja extraído o óleo para atendimento aos associados. São 822 associados a Salvar-SE, e utiliza deste benefício. Quero neste momento fazer uma solicitação, ao senhor secretário de Estado da Saúde, Doutor Walter Pinheiro, qual a posição atual para o fornecimento pelo SUS, e sei do interesse do governador Fábio Mitidieri neste assunto, que foi inclusive um grande apoiador desta pauta com projeto na Câmara Federal”, ressaltou o parlamentar.

Luciano Pimentel disse ainda: “Portanto, gostaria de parabenizar o Salvar Sergipe, pelo trabalho que vem sendo realizado, melhorando a vida de muitos sergipanos, através do fornecimento a um preço bastante acessível do óleo do Cannabis. Faço este agradecimento”, finalizou o deputado.

Foto: Jadilson Simões – Agência de Notícias Alese