Luciano Pimentel enaltece certificação de Acreditado obtida pelo Hospital de Cirurgia

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) enalteceu, nesta quarta-feira, 25, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), a conquista da certificação de Acreditado Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), obtida pelo Hospital de Cirurgia (HC) na terça-feira, 24. Pimentel é um dos parlamentares sergipanos que, compreendendo a relevância do HC, destinou emenda parlamentar para fortalecer o trabalho da unidade hospitalar no estado.

“O Hospital de Cirurgia, sob Intervenção Judicial há quase seis anos, era ‘desacreditado’. Um hospital que apresentava uma série de problemas, não pagava seus servidores e nem oferecia um atendimento efetivamente bom às pessoas que buscavam a unidade. Graças à atuação da equipe de intervenção, conduzida pela enfermeira Márcia Guimarães, o hospital se reestruturou administrativamente, financeiramente e assistencialmente”, enfatizou Luciano Pimentel.

De acordo com o parlamentar, hoje o Cirurgia é o 1º hospital filantrópico de Sergipe a conquistar uma Acreditação. No Brasil, dos 7.309 hospitais em funcionamento, apenas 6% possuem alguma certificação. “Gostaria de ressaltar a atuação da interventora Márcia Guimarães, do Dr. Rilton Morais e do presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Luciano Passos, e parabenizá-los por transformarem a realidade da instituição, colocando o Cirurgia em um patamar de hospital privado, com a mesma qualidade de atendimento dos melhores hospitais. Isso é motivo de orgulho para todos os sergipanos”, salientou Pimentel.

O deputado ressaltou ainda que, em discurso realizado no evento de entrega da certificação, a interventora judicial Márcia Guimarães agradeceu aos parlamentares estaduais pela destinação de emendas, aplicadas na melhoria de diversas áreas da unidade hospitalar.

“Por meio do mandato, pude direcionar emenda para o Cirurgia e não há nada mais gratificante para um parlamentar do que ver um recurso sendo utilizado com responsabilidade. Por isso, quero externar minha gratidão ao trabalho desenvolvido pela equipe interventora do Hospital de Cirurgia que, com ética, decência e honestidade, reestruturou o HC. Isso comprova que, quando há seriedade e competência, o resultado aparece em benefício dos sergipanos”, concluiu Pimentel.

Mantido pela Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia (FBHC), o Hospital de Cirurgia é referência para o Sistema Único de Saúde em atendimentos ambulatoriais e procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade para todo o Estado, sendo destaque nas áreas cardíaca, vascular, neurocirurgia e oncologia.

Foto: Jadilson Simões/Alese