Luciano Pimentel é homenageado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Luciano Pimentel (Progressistas) presidiu nesta segunda-feira, 23, a Sessão Especial alusiva ao Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional. A solenidade foi marcada por homenagens e discursos sobre a relevância destes profissionais, que no dia 13 de outubro celebraram os 54 anos de regulamentação de suas profissões.

Para Luciano Pimentel,  a Sessão Especial é uma forma de reconhecer a importância do papel que os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais desempenham na sociedade, além de ampliar o conhecimento da população acerca da atuação desses profissionais.

“A pandemia evidenciou o trabalho excepcional que os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais desenvolvem na sociedade. E esta Casa Legislativa valoriza esses homens e mulheres porque compreende que eles fazem muito pela saúde pública do nosso estado, auxiliando na promoção da qualidade de vida da população”, pontuou Pimentel.

Coautor da Lei nº 9.103/2022, que estabelece a obrigatoriedade da presença de, no mínimo, um profissional fisioterapia nas UTIs adulto, pediátrico e neonatal de hospitais e clínicas públicos ou privados de Sergipe, o parlamentar foi homenageado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 17ª Região (CREFITO 17).

“O nosso mandato está atento às pautas de interesse social e busca apresentar proposituras que promovam melhorias significativas na vida dos sergipanos. Por isso, é uma felicidade ter esse reconhecimento por parte do CREFITO, uma entidade séria e comprometida com as classes que representa. Estamos à disposição do Conselho para ouvir os profissionais e somar forças em todas as questões que sejam importantes para a condução da saúde pública”, enfatizou Luciano Pimentel.

De acordo com o presidente do CREFITO 17, Jader Neto, durante todo o mês de outubro o Conselho Regional intensifica as atividades relacionadas à valorização do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional a fim de aproximar a entidade da sociedade.

“Sendo a Assembleia Legislativa a Casa do Povo, que nos acolhe em tantas outras demandas, nada mais justo que escolher a Alese para homenagear os dois profissionais mais antigos do estado, na área da fisioterapia e da terapia ocupacional, bem como os deputados estaduais Luciano Bispo e Luciano Pimentel, e a TV Sergipe, pelos serviços prestados à saúde do estado em seus campos de atuação”, frisou o presidente do CREFITO 17.

Segundo Jader Neto, o deputado Luciano Pimentel tem sido um defensor das causas sociais e um parceiro do Conselho Regional nas ações que visam o fortalecimento dos profissionais da fisioterapia e terapia ocupacional em Sergipe.

“Nós, enquanto Conselho, temos tido um acesso direto a essa Casa e ao deputado, que tem atendido fortemente às nossas demandas. Foi ele, inclusive, que acolheu o PL das UTIs sancionado pelo governador Belivaldo Chagas. Então,  Luciano Pimentel é um parlamentar que entende a necessidade do usuário e tem trabalhado pelo acesso da população aos serviços que o estado precisa desenvolver. O deputado é um parceiro do CREFITO 17 e de toda sociedade sergipana”, concluiu Jader Neto.

Foto: Divulgação Ascom