Por Aldaci de Souza
O deputado Luciano Pimentel (PSB), lembrou na sessão desta quarta-feira, 3, que o ano de 2021 foi de muitas dificuldades. Ele destacou o Produto Interno Bispo (PIB) negativo de 4,5% e enfatizou que o Governo de Sergipe vem buscando fazer investimentos e operações de crédito.
“Foi um ano atípico com essa pandemia que o Brasil praticamente e o mundo paralisaram. O PIB foi negativo, mas menos do que o calculado, de mais de 8%. O estado de Sergipe tem buscado sanear suas finanças e fazer com que seja solúvel”, afirma.
Luciano Pimentel comemorou o anúncio do governador durante a leitura da mensagem na Assembleia Legislativa de Sergipe na última terça-feira, 2, dando conta de que os servidores públicos irão receber a partir de fevereiro, dentro do mês.
“O servidor público terá previsibilidade; ele sabe que vai receber o salário dentro do mês e pagar as contas de energia, água, do cartão de crédito e fazer o supermercado, sem pagar encargos e a economia local passa a crescer também porque a pessoa pode recorrer inclusive ao crédito no comércio porque sabe que terá os recursos para pagar”, comemora.
Foto: Joel Luiz