Luciano Pimentel destaca realização do 3º Circuito Brasil de Óleo e Gás

Por Assessoria de Imprensa

Sempre atento aos debates que envolvem o setor econômico, o deputado estadual Luciano Pimentel acompanhou o 3º Circuito Brasil de Óleo e Gás, realizado nesta quarta-feira, 20, e transmitido ao vivo pelo YouTube. Na manhã desta quinta-feira, 21, em sessão remota da Assembleia Legislativa, o parlamentar ressaltou a importância do
evento, que reuniu agentes de diferentes segmentos da cadeia de óleo e gás no Brasil com objetivo de discutir questões referentes ao mercado, tendo como foco o cenário sergipano e as perspectivas para o Estado nessa área.

De acordo com o deputado, mais de 300 pessoas participaram do encontro e diversos membros de entidades públicas e privadas apresentaram suas visões em relação a toda trajetória de Sergipe no campo do petróleo e gás. Segundo Luciano Pimentel, as manifestações sobre o Estado foram bastante positivas e merecem destaque.
“Registro aqui um agradecimento ao presidente da Celse, Pedro Litsek, que enalteceu Sergipe e conclamou a classe empresarial a investir em nosso Estado. Em sua fala, ele enfatizou o apoio do Governo Estadual e da sociedade para o êxito dos projetos. Gostaria de agradecer também ao representante da Unigel, José Eduardo Barreto, que
fez uma retrospectiva do desenvolvimento econômico sergipano, apresentando dados desde os anos 50. Aproveito para citar ainda a contribuição de Marcelo Menezes, superintendente executivo da Sedetec, que falou em nome do Governo de Sergipe e abordou o planejamento geral para a expansão do setor no Estado”, apontou Pimentel, complementando.

“Faço questão de registrar esses agradecimentos ao que foi dito sobre nosso Estado,porque o que precisamos no momento é atrair investidores. E ver nomes tão importantes do setor de petróleo e gás elogiando Sergipe é extremamente gratificante. Mostra que Sergipe é realmente a estrela do gás e estamos conquistando nosso espaço no mercado. Um espaço que será revertido em investimentos e na geração de emprego e renda para os sergipanos”, afirmou Luciano.

O 3º Circuito Brasil de Óleo e Gás aconteceria em Sergipe, no último mês de abril. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o evento foi promovido virtualmente pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), em parceria com a Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo e Gás Natural (ABPIP),  e com o
apoio do Governo de Sergipe e da Federação das Indústrias da Bahia, de Minas Gerais, de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação Ascom