logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Pimentel destaca endividamento das famílias brasileiras

Por Paulo Santos/Agência de Notícias Alese

Na sessão plenária, na manhã desta terça-feira (21), o deputado estadual Luciano Pimentel (PP), destacou o endividamento das famílias no Brasil e em Sergipe. Na oportunidade, o parlamentar protocolou um Projeto de Lei (PL), que dispõe sobre a inclusão e ampliação do ensino da disciplina de Educação Financeira, nos estabelecimentos de Ensinos Fundamental e Médio, públicos e privados no estado de Sergipe.

Nós apresentamos este projeto, com o objetivo com que as pessoas tenham uma educação financeira, a partir de sua escola. Saber da necessidade de ter uma vida mais equilibrada, do ponto de vista econômico. Quero ressaltar o endividamento com cartão de crédito, isso tem um significado, porque nós estamos hoje no Brasil sendo contestada a taxa selic, que é uma taxa extremamente alta, de 13,75% ao ano, enquanto o cartão cobra do cidadão hoje, 411,5%”, disse o deputado.

O deputado afirmou que Sergipe é o terceiro estado em endividamento na região Nordeste. “Em Sergipe nós temos um grau de endividamento das famílias da ordem de 77,6%, dados da Fecomércio. Sergipe é o 3º estado do Nordeste em que o povo se encontra mais endividado”, finalizou o parlamentar.

 

 

Foto: Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo