Em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (15), o deputado Luciano Pimentel (PP) ressaltou o desenvolvimento do estado no setor de serviços.
“Segipe cresceu mais de 7,4% e é o terceiro maior do país. O estado segue se destacando no cenário nacional registrando esse crescimento em relação a agosto de 2024”, celebra.
Luciano Pimentel informou que de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em relação a julho, o aumento foi de 4,2%.
“O segundo melhor desempenho entre os estados brasileiros. Os números refletem o fortalecimento da economia adotado pelo Governo do Estado que tem garantido estabilidade e confiabilidade à classe empresarial e dinamismo no setor produtivo. No acumulado de 12 meses, o crescimento foi de 6,8% e a receita nominal avançou 11, 5%, evidenciando o aquecimento do mercado e o fortalecimento da atividade econômica em todo território sergipano”, reitera.
O parlamentar acrescentou que segundo a Secretaria de Estado do Planejamento, o resultado confirma a regularidade e o bom desempenho da economia local, impulsionado pelas ações estratégicas do Governo do Estado.
“É importante que a gente registre e perceba como a atividade de serviços tem crescido no nosso estado contemplando bares, restaurantes, hotéis, locadoras e receptivos. Esse crescimento tem sido frequente tornando Sergipe um dos estados que mais tem evoluído do nosso país. Fatos como esse alavancam a geração de emprego e renda; a atividade do serviço tem tido um crescimento pujante confirmado por todos que fazem a rede hoteleira e restaurantes, mostrando o dinamismo da nossa economia. Vale ressaltar que as políticas desenvolvidas pelo Governo do Estado têm colaborado muito com a arividade econômica do setor de serviço”, observa.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
