Luciano destaca inauguração do hospital de campanha

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), participou na última sexta-feira, 5, da inauguração do Hospital de Campanha no município de Nossa Senhora do Socorro.

Bispo parabeniza o prefeito Padre Inaldo

Construída pela prefeitura, a unidade conta com 50 leitos, sendo dois de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para a estabilização de casos graves de Covid-19.

“Parabenizo o prefeito Padre Inaldo e toda a equipe de auxiliares envolvidos diretamente para tornar este hospital uma realidade na luta contra o novo coronavírus”, destaca Luciano Bispo.

A unidade que já começou a receber os primeiros pacientes, atuará com portas abertas e atenderá também casos de síndromes gripais.

Segundo hospital

Unidade disponibiliza 50 leitos de estabilização, sendo dois de UTIs

Esse é o segundo hospital de campanha construído no estado de Sergipe. O primeiro foi inaugurado pela Prefeitura de Aracaju, em uma área no Estádio João Hora de Oliveira. Disponibiliza  152 leitos de média e baixa complexidade.

Inaugurado em maio, funciona como retaguarda para as portas de urgência das Unidades de Pronto Atendimento, Nestor Piva e Fernando Franco.

Casos confirmados

Dos 75 municípios sergipanos, apenas Pedra Mole não registrou casos de Covid-19. No estado, são 9.290 casos confirmados, com 219 óbitos. Em Aracaju já são 5.296 casos, com 98 óbitos e em Nossa Senhora do Socorro, foram registrados 737 casos, com 23 óbitos.

Fotos: Divulgação Ascom Prefeitura de Socorro