Luciano Bispo recebe presidente da União dos Parlamentares do Mercosul

4/2/2022

Por Ethiene Fonseca

Nesta sexta-feira (4), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado estadual Luciano Bispo (MDB), recebeu a visita de cortesia de Ivan Naatz, que é deputado estadual em Santa Catarina pelo PL e também exerce a função de presidente do Bloco Brasileiro da União dos Parlamentares do Mercosul (UPM). Ele aproveitou a oportunidade para convidar Bispo e a Alese para ingressarem na instituição.

“A UPM é uma entidade internacional que congrega todos os deputados estaduais do Mercosul. Essa entidade trabalha na defesa dos direitos dos parlamentares e na garantia institucional deles em todo o Mercosul. Também temos trocas de experiências, conversas, treinamentos, diálogos entre os parlamentares para que a gente possa construir o fortalecimento da América Latina”, relata Naatz.

Ele explica que o Bloco Brasileiro tem mais de 25 anos de atuação e atualmente conta com 12 entidades associadas. A ideia é que mais Assembleias Legislativas ingressem na UPM, o que motivou a visita do deputado Ivan ao presidente Luciano Bispo. “Sergipe precisa estar junto nessa luta de fortalecimento, na garantia de direitos dos parlamentares, que são inerentes à atividade”, complementa.

Bispo disse que irá analisar a convite para ingresso na UPM, agradecendo a visita do parlamentar à Alese. “Queria agradecer a presença do deputado Ivan Naatz, de Santa Catarina, que veio aqui nos convocar para fazermos parte da União dos Parlamentares do Mercosul. Analisaremos com todo o cuidado e carinho. Obrigado pela sua presença. Seja bem-vindo a Sergipe”, finaliza.

Foto: Joel Luiz