logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo recebe na CDL de Itabaiana o Troféu Amigo Especial

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

Em uma noite de homenagens, o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PSD), recebeu da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana, o Troféu Amigo Especial. Na solenidade, a nova gestão da CDL foi empossada, tendo como presidente, Fábio Moura de Oliveira e como vice-presidente, Edcarlos Alves Oliveira.

Presidente é homenageado como Destaque Amigo Especial da CDL

Luciano Bispo de Lima é filho de uma das famílias mais tradicionais de Itabaiana. Formado em Economia pela Universidade Tiradentes, iniciou sua vida política na década de 1980. Foi prefeito de Itabaiana por quatro mandatos e em seguida, se elegeu por mais três mandatos como deputado estadual. Em 2015, assumiu a Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe e se encontra no cargo até os dias atuais. Foi eleito no último pleito para mais uma gestão como deputado estadual a partir de fevereiro de 2023.

Teve um papel importantíssimo na instalação do Clube de Dirigentes Lojistas de Itabaiana que posteriormente passou a se chamar Câmara de Dirigentes Lojistas. À época da instalação, o então prefeito Luciano Bispo foi fundamental para a aquisição da nova sede da CDL, doando o terreno para a construção do prédio, sendo um dos maiores incentivadores da entidade.

Luciano Bispo agradeceu a todos os que fazem a CDL e disse se sentir muito honrado com a premiação.

Discurso de agradecimento

“Agradeço aos nossos comerciários e empresários, dizendo que sempre estou a disposição e farei tudo tudo o que for de bom por Itabaiana e para o nosso comércio que é responsável pelo crescimento do nosso município. Sei muito bem o que é a representação comercial de Itabaiana, cidade que fui prefeito durante 16 anos e sei o quanto os lojistas são importantes para Itabaiana ser como é.  Muito obrigada pelo reconhecimento e continuarei lutando pelo crescimento da economia no estado. Aproveito para desejar sucesso à nova gestão da CDL que foi empossada nessa solenidade, desejando a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo”, ressalta o presidente da Alese.

No discurso, o presidente da Alese lembrou o amor que tem pelos itabaianenses.

“Agradeço a todos que fazem a CDL e ao povo que eu quero bem, que é o povo de Itabaiana, por quem tenho uma gratidão imensa na minha vida, porque se estou completando oito mandatos da minha vida pública é principalmente graças aos itabaianenses. À época em que estava como prefeito de Itabaiana, soubemos que o CDL estava passando por dificuldades e pagamos a folha do quadro de funcionários, fazendo com que essa casa crescesse por ter consciência do que representa para o povo de Itabaiana”, relembra.

Fábio Moura destacou a importância do comércio e a ajuda de Luciano

Ainda no discurso, o parlamentar elencou as grandes obras feitas com a sua ajuda contribuindo para o desenvolvimento do município a exemplo da reforma do Colégio Murilo Braga, as estradas do Bom Jardim e do Bairro Preto, ginásio de esportes e a instalação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), mantendo desse a primeira gestão o slogan “Progresso com Liberdade”.

CDL

O presidente reeleito da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana, Fábio Moura Oliveira, destacou que o comércio de Itabaiana é reconhecido em todas as regiões do país.

“É uma honra estar recebendo os empresários nesse evento, pois o comércio de Itabaiana é muito pujante; reconhecido em todo o Brasil. Temos uma diretoria muito participativa com a finalidade de unir cada vez mais o comércio. Temos vários projetos  que não foram colocados em prática devido ao período da pandemia da Covid-19 e agora com a chegada de novos diretores, vamos fazer muita coisa boa para o nosso comércio”, acredita informando que atualmente são mais de 360 filiados ativos.

Edvaldo Cunha, presidente da FCDL falou sobre a homenagem ao presidente da Alese

Sobre a homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Fábio Oliveira enfatizou a ajuda para o crescimento da entidade. “Luciano quando prefeito de Itabaiana, ele articulou e a prefeitura doou esse terreno que hoje é a nossa sede da CDL. Ele é um itabaianense que está na Assembleia para nos representar e por isso, é merecedor desse prêmio”, diz.

Segundo o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), o também itabaianense Edvaldo Francisco da Cunha, disse que a homenagem ao deputado Luciano Bispo veio em uma hora boa. “Isso por tudo o que Luciano tem feito pela nossa CDL em Itabaiana, como a doação do terreno para a construção da sede da entidade, além da contribuição em todas as nossas campanhas realizadas. Nada mais justo homenagear uma pessoa que sempre esteve ao lado dos lojistas”, entende.

O ex-presidente da CDL, o empresário Ricardo Passos falou sobre o importante gesto de Luciano Bispo na sua gestão à frente da entidade, com a doação do terreno destinado a construção da nova sede.

Ricardo Passos relembra doação de terreno

“Nós estávamos em sede muito pequena para a pujança da CDL de Itabaiana e na época foi um marco muito importante, causando surpresa com o desprendimento do então prefeito Luciano Bispo em ceder esse terreno aqui e ajudar a construir essa belíssima obra que existe graças a Luciano Bispo”, reitera.

Empresários que atuam nos diversos ramos do comércio de Itabaiana, estiveram presentes à solenidade, além de autoridades políticas locais.”Parabenizo o presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo pela homenagem e a CDL de Itabaiana, muito importante para o empreendedorismo e para a geração de emprego e renda”, diz o vice-prefeito de Itabaiana Everton Carvalho da Cunha Filho, conhecido como  Neném de Verso.

 

Com a esposa Roseli, o vice-prefeito Nem de Verso, a vereadora Ivoni e amigos

A Mesa foi composta por Fábio Moura, Eduardo Francisco, o deputado Luciano Bispo, a vereadora Ivoni Lima, o diretor-presidente do Banese Card, Anderson Andrade Santana, o presidente da CDL de Lagarto, José Charles Oliveira e o vice-presidente da Associação Comercial de Sergipe, Luiz Bispo.

 

Fotos: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo