Luciano Bispo enaltece os 46 anos da TV Atalaia

Por Aldaci de Souza

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, destacou na manhã desta segunda-feira, 3, o aniversário de 46 anos da TV Atalaia, comemorado no próximo dia 17 de maio.

De acordo com ele, todos os que fazem a emissora estão de parabéns pelo papel que vem sendo desenvolvido ao longo desses 46 anos, transmitindo informações precisas e entretendo a população. “Quero parabenizar Dr. Walter Franco e todos os que fazem a TV Atalaia por ter um papel muito importante que é o de bem informar o povo sergipano, atuando com muita transparência; seus programas são muito valiosos e todo o trabalho realizado é bem visto e eu quero mandar um abraço para todos”, ressalta.

Luciano Bispo também falou sobre a cobertura jornalística das equipes da TV Atalaia quando da realização das sessões legislativas. “Os repórteres da TV Atalaia acompanham os trabalhos dos deputados, as grandes discussões, os embates. Cobram dos parlamentares respostas para a sociedade e fazem uma cobertura com muita transparência o que acontece aqui na Casa do Povo, transmitindo as ações da Assembleia Legislativa para os sergipanos”, enfatiza.

História

A TV Atalaia entrou no ar em 17 de maio de 1975 através do então  senador Augusto Franco, como afiliada da TV Tupi. O canal 8 VHF de Aracaju projetou inicialmente barras de testes, quando ao meio dia de sua data de fundação, surgiu um vídeo com o radialista Carlos Mota apresentando a emissora e transmitindo um programa local.

Apresentadores de destaque passaram pela grade da programação a exemplo de Reinaldo Moura, Luiz Trindade, Hilton Lopes e João de Barros. Entre os programas exibidos: o Repórter 08 e o Nosso Mundo Infantil.

Criada com o objetivo de informr e entreter a população sergipana, a emissora se tornou a primeira das regiões Norte-Nordeste do Brasil a transmitir sua programação totalmente em cores. Ao longo dos anos, cobriu eventos locais a exemplo do Pré-Caju.

Com a extinção da TV Tupi em 1980, a tv passou transmitir a programação da recém-inaugurada por via satélite Rede Bandeirantes e manteve os programas locais. Foi a primeira emissora sergipana a defender as Diretas Já em 1984.

Em 1986, passou a ser afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Em 28 de junho de 2006, representantes da TV Atalaia e a Rede Record firmaram contrato de afiliação.  Atualmente, possui uma grade de programação diversificada destacando além do Jornalismo, a teledramaturgia, o esporte, filmes e variedades.

Foto: Joel Luiz