Luciano Bispo e Samuel Barreto participam de troca do comando no Corpo de Bombeiros

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PMDB) e o deputado Samuel Barreto (PSL), participaram na manhã desta quinta-feira, 6, da solenidade de troca de comando do Copro de Bombeiros de Sergipe. O evento aconteceu no Quartel Central e contou com a presença de secretários de Estados, militares, familiares e amigos da corporação.

Solenidade aconteceu no Quartel Central

Na oportunidade, Luciano Bispo parabenizou o coronel Eduardo Carlos Santos Pereira, que vai para a reserva. “Primeiro quero parabenizar o coronel Eduardo Carlos, que está saíndo, pela seu trabalho e dedicação, mas o Governo do Estado está fazendo essa mudança trazendo o coronel Erivaldo Mendes, que é um homem muito autêntico, um militar, que já é da casa e estava prestando um grande serviço da Defesa Civil. A Assembleia sempre prestigia porque temos uma boa convivência com as instituições”, ressalta.

O capitão Samuel Barreto destacou a amizade com o coronel Carlos Eduardo. “O coronel Carlos, que sai é um amigl, um irmão, que lutou muito pelo Corpo de Bombeiros e que deixa a corporação agora para ir para a reserva, mas vai continuar ajudando tanto o Estado quanto o Corpo de Bombeiros, na sua vida que segue. E assume um comandante da minha turma de oficiais, com mais de 26 anos de vida militar e tenho certeza que a experiência que ele adquiriu no meio político e na Defesa Civil, vai ser de grande utilidade para o Corpo de Bombeiros”, enfatiza.

Comandante

Coronel Erivaldo Mendes

José Erivaldo Mendes é natural de Carmópolis, tendo ingressado ás fileiras da Polícia Militar de Sergipe, em 1993. Em 1998, fez o curso de Formação de Oficiais no Pará; um curso de Aperfeiçoamento de Oficiais pela Academia Senador Arnon de Melo da Polícia Militar de Alagoas com Especialização em Defesa Civil.

“Nós temos que avaliar a nossa responsabilidade enquanto instituição do bombeiro militar, que tem um respaldo muito grande na sociedade sergipana e é importante a gente entender o momento de dificuldade que o Estado passa. O Governo conseguiu implementar conquistas históricas para os miliatres. Nós temos hoje um dos melhores salários do país; temos leis que garantem a progresão da carreira. Claro que temos alguns problemas, mas não considero que eles sejam tão grandes a ponto de não nos estimularmos a continuar prestando bons serviços à sociedade. Existe o problema de efentivo que estamos discutindo com o Governo do Estado, para melhorar, inclusive já está sendo preparado um concurso para o inicio do ano que vem”, garante.

Benedito Figueredo representou o governador

O governador Jackson Barreto (PMDB) foi representado na solenidade pelo secretário de Estado de Govenro, Benedito Figueredo. “A troca é uma coisa de ordem natural a cargo do Governador do Estado e o governador Jackson Barreto fez a troca natural de comando. Ele tem a prerrogativa de trocar, de mudar, não há mistério. É igual à troca de secretários, hoje estou secretário, amanhã posso não estar”, enfatiza lembrando que no retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Sergipe, os projetos que beneficiam os militares, serão enviados.

Formação da tropa

Funções Exercidas por coronel Mendes

2002 – Comandante do 2º SG/1ºGBM

2003 – Sub-chefe da Assessoria de Planej. Operacional.
2003/2004 – Chefe da ASCOM
2004 – Comandante do SGAPH