Luciano Bispo e Capitão Samuel comemoram promoção de bombeiros

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PMDB) e o deputado Samuel Barreto (PSL), participaram na manhã desta segunda-feira, 8 da solenidade de Promoção de Oficiais e Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.

Luciano Bispo parabeniza um dos bombeiros promovidos

O evento aconteceu no Quartel Central do Corpo de Bombeiros em Aracaju e na oportunidade, o deputado Luciano Bispo falou sobre o projeto de lei, que visa a progressão da carreira, de autoria do Poder Executivo, aprovado na Alese.

“Primeiro quero parabenizar a instituição do Corpo de Bombeiros, que é muito bem conceituada no Estado de Sergipe e parabenizar o Governo que mandou para a Assembleia um projeto que beneficia toda a classe militar. Essas promoções dão satisfações na vida profissional deles e o Estado fica satisfeito em poder contribuir para que esses homens que fazem muito por Sergipe, tenham um grande reconhecimento”, afirma.

O deputado Samuel Barreto também comemorou a lei aprovada. “A progressão por Tempo de Serviço é histórica no Brasil. Bombeiros e policiais militares de todo o país estão querendo saber como nós aprovamos essa lei revolucionária, que garante ao ‘praça’ da Polícia Militar, uma progressão da carreira ao longo do tempo. Acabou aquela história de ficar 20 anos sendo soldado. E hoje os bombeiros estão sendo beneficiados pela primeira vez. É uma festa para eles e para todos nós, porque eles irão retribuir à sociedade com os serviços prestados de qualidade. Contamos com a boa vontade do governador Jackson Barreto e a boa vontade de todos os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Sergipe, para tornar esse momento verdadeiro e concreto no dia de hoje”, ressalta.

Realizando sonhos

Capitão Samuel Barreto com Sérgio Freire

O governador Jackson Barreto disse se sentir feliz por estar realizando sonhos. “Esse projeto foi apresentado e aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe, que é a Promoção Por Tempo de Serviço. É uma grande conquista do Corpo de Bombeiros. É um dia histórico porque está se colocando aqui na prática, uma lei aprovada pela Assemblei e sancionada. Estamos aqui felizes porque estamos realizando sonhos e estamos trabalhando na perspectiva de mais investimentos. É só termos condições financeiras, para fazermos um concurso para o Corpo de Bombeiros que trabalha com a metade do seu efetivo e precisa de uma renovação do seu quadro de militares”, destaca.

Primeiro sargento

O jornalista e bombeiro militar Sérgio Freire, é um dos que foram beneficiados com a lei aprovada pelos deputados estaduais. “Estou chegando ao posto de primeiro sargento, são aí quase 18 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe. É uma honra muito grande hoje galgar mais um degrau. Isso serve de estímulo para que nós possamos continuar a nossa árdua tarefa de servir ao povo sergipano e também serve de estímulo para que nossa família fique mais tranquila pois tem a questão da valorização salarial”, entende.

Solenidade aconteceu no Quartel Central dos Bombeiros

Solenidade aconteceu no Quartel Central dos Bombeiros (Foto: Aldaci de Souza/Alese)

Participaram o dispositivo, o governador Jackson Barreto, o deputado Luciano Bispo, o comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, coronel Eduardo Carlos Santos Pereira, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Josenito Vitalles (Nitinho), o secretário de Estado da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, o secretário de Estado de Planejamento, Rosman Pereira, o comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, capitão de fragatas, João Batista, o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Marcony Cabral, o tenente-coronel Vivaldi Cabral, tenente Fernanda Cerqueira, representando o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju, o coronel Erivaldo Mendes, coordenador de Defesa Civil estadual, Eduardo Henrique Santos, chefe de gabinete militar, tenente-coronel Gilfran Mateus, coordenador da Defesa Civil de Aracaju, o coordenador do Grupamento Tático Aéreo, coronel Virgílio Dantas, assessor de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal, Flávio Vasconcelos, o assessor de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe, coronel Paulo Paiva e o pastor Mardoqueu Bodano, representando a Adema.

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões