logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo diz que Ceasa vai realizar sonho dos itabaianenses

Por Aldaci de Souza

 Será inaugurada na tarde da próxima quinta-feira, 25, através do Programa de Parceria Público Privada entre o Governo do Estado e a empresa Icobras, a Central de Abastecimento de Itabaiana. A obra da Ceasa teve investimento de R$ 36.060.925,64. O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, lembrou que o empreendimento é um sonho antigo dos itabaianenses.

“A Ceasa de Itabaiana é uma luta que começou na gestão do governador Marcelo Déda, passando pelo governo de Jackson Barreto e que será consolidada agora na administração do governador Belivaldo Chagas. A inauguração na próxima quinta-feira será a realização do sonho dos moradores de Itabaiana e de municípios vizinhos”, destaca.

Luciano Bispo destaca a geração de empregos (Foto: Joel Luiz)

Luciano Bispo ressaltou a importância da geração de empregos principalmente num momento difícil em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Com a inauguração dessa Central de Abastecimento, a expectativa é de que possam ser gerados cerca de 600 postos de trabalho, além dos serviços remunerados indiretos relacionados à carga e descarga de alimentos e transporte e a ampliação do escoamento da produção agrícola”, enfatiza.

Empreendimento

Construída às margens da BR-235 próximo ao Povoado Raposa, a nova Central de Abastecimento tem uma área de 34.528,87 m² e área construída de 10.652,58 m².

No primeiro bloco funcionará o setor administrativo com 12 boxes e dois espaços destinados a unidades bancárias. O segundo bloco foi feito para o setor de varejo (produtos agrícolas), com 36 boxes para o mercado do produtor e 55 varejistas – todos com 12,00 m² de área, além de 54 balcões, quatro sanitários masculinos e quatro femininos, sendo a metade para pessoas com mobilidade reduzida.

O terceiro bloco funcionará com o setor atacadista, com 61 boxes para frutas, legumes e hortaliças; 24 boxes para grãos, raízes e tubérculos; 25 boxes para açougue (carne bovina, suína, frango e pescado), além de seis banheiros masculinos e femininos, sendo dois exclusivos para pessoas com mobilidade reduzida

A área tem ainda uma Praça de Alimentação com sete restaurantes e/ou lanchonetes, área de circulação, quatro banheiros masculinos e femininos, sendo dois específicos para pessoas com dificuldades de locomoção.

Foto: Mário Sousa/Governo de Sergipe

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo