logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Luciano Bispo diz que Ceasa de Itabaiana é para o bem de todos

Por Aldaci de Souza

O sonho da minha vida pública está realizado. A Ceasa de Itabaiana é para o bem de todos”. Foi com essa frase e com muitos aplausos, que o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo inaugurou juntamente com o governador Belivaldo Chagas, a Central de Abastecimento na tarde desta quinta-feira, 25.

Visivelmente feliz e emocionado, Luciano Bispo relembrou que muitos não acreditavam que o empreendimento fosse erguido.

Presidente da Alese destaca importância da PPA

“Nós persistimos e eu viajei a vários estados para preparar o projeto a Ceasa de Itabaiana está sendo inaugurada com todo o carinho e respeito ao povo de Itabaiana. Essa obra é maior do que qualquer facção política e eu quero saudar os meus colegas deputados estaduais nas pessoas de Maria Mendonça e Talysson de Valmir, que são de Itabaiana; do meu líder Zezinho Sobral, Adailton Martins, Luciano Pimentel e Diná Almeida que estão aqui e torceram muito pela Ceasa, o prefeito Adaiton e todos os vereadores presentes. Meu perfil é de respeito aos adversários e em momento algum faltarei com o povo de Itabaiana porque nesse município não tem nada de obras grandes que não tenham a mão de Luciano Bispo”, enfatiza.

Parceria

Obra vai gerar cerca de 600 empregos

A Ceasa foi construída através do Programa de Parceria Público Privada entre o Governo do Estado e a Empresa Icobras, representada na inauguração pelo empresário Bruno Barreto, a quem o presidente da Alese desejou sucesso.

“Deus lhe ilumine e conte com o apoio do homem Luciano Bispo e com o político Luciano Bispo para que esse empreendimento funcione e os empresários não tenham medo de investir aqui. Ceasa é uma realidade boa e Belivaldo teve uma felicidade sem tamanho quando me chamou e disse que faria uma PPP. Realmente é preciso tirar uma grande obra dessa das mãos dos políticos e aqui será gerenciada por uma empresa privada, que tem determinação, que vai saber cobrar, zelar e funcionar. Isso é fundamental. A construção é muito importante e vai trazer progresso e uma realidade nova para o nosso estado. A minha palavra é de gratidão pelo empenho de todos. Meu sonho e o sonho do povo de Itabaiana está sendo realizado graças ao ex-governador Jackson Barreto, ao governador Belivaldo Chagas e à família de João Patola que doou parte do terreno”, comemora.

Esforço dos deputados

Bruno Barreto : “Respaldo técnico para somar”

No discurso, o governador Belivaldo Chagas destacou o empenho dos deputados estaduais para que a obra fosse feita. “Não posso negar o empenho do presidente da Assembleia, Luciano Bispo, da deputada Maria Mendonça e mais recentemente do deputado Talysson e outros deputados. Essa obra será um divisor de águas no que diz respeito à economia de Itabaiana e região. A responsabilidade do prefeito atual e dos que virão a partir do momento que a gente entrega essa obra é enorme, pois não pensaram no entorno, será inviabilizada”, entende.

Na oportunidade, o empresário Bruno Barreto falou sobre a satisfação em contar com as autoridades e os sergipanos, especialmente do povo de Itabaiana para que o empreendimento saísse do papel. “A gente traz nosso respaldo técnico para somar com tudo isso. Pra gente é uma satisfação ter feito muitos estudos e muitos investimentos para chegar no dia de hoje e eu tenho certeza que será o primeiro de muitos que serão celebrados”, acredita.

Parlamentares

Zezinho Sobral: “Momento de colher sorrisos”

Além do presidente Luciano Bispo, participaram da solenidade os deputados Zezinho Sobral (PODE), Maria Mendonça (PSDB), Talysson de Valmir (PL), Adailton Martins (PSD), Luciano Pimentel (PSB) e Diná Almeida (PODE).

Para Zezinho Sobral, o momento é de colher sorrisos. “É uma obra extraordinária, feita através da Parceria Público Privada. Itabaiana recebe um presente em nome de Sergipe, pois a Ceasa é grandiosa e tem sintonia com o município, com esse povo trabalhador, dando oportunidade de gerar mais negócios e chegando no momento adequado em que a gente está ultrapassando essa fase de pandemia com a expectativa de desenvolvimento. De parabéns o Governo do Estado, o povo de Itabaiana e todos envolvidos direta e indiretamente”, diz.

Adailton Martins: “Luciano Bispo batalhou por essa obra”

O deputado Adailton Martins lembrou que a Central de Abastecimento irá beneficiar não apenas o município de Itabaiana, mas toda a região do Agreste sergipano. “Itabaiana tem a tradição de produzir frutas e verduras, nada mais justo do que a construção dessa Ceasa que trará benefícios para todo estado de Sergipe. Também vim prestigiar o presidente da Assembleia, Luciano Bispo por ter sido um batalhador por essa obra e parabenizá-lo”, complementa.

A deputada Maria Mendonça, filha de Itabaiana também se mostrou emocionada com a inauguração da Ceasa. “Essa é uma obra extraordinária em que o governador Belivaldo Chagas ficará marcado na História de Sergipe por entregar esse empreendimento ao povo sergipano que beneficiará não apenas o povo da região do Agreste, mas de todo estado de Sergipe e além fronteira. Com certeza os comerciantes vão estar fazendo toda a construção de progresso. Somos um município agrícola e com certeza a Ceasa vai dar um pool de desenvolvimento a partir de hoje”, acredita.

Maria Mendonça: “Pool de desenvolvimento”

A deputada Diná Almeida comemorou a chegada da Ceasa. “Essa obra não foi feita só para Itabaiana, mas para todos os sergipanos e nós viemos prestigiar o esforço feito pelo Governo do Estado juntamente com os deputados da região. Parabéns a todos que contribuíram para o projeto que com certeza dará muito certo”, ressalta.

Segundo o deputado Luciano Pimentel, o empreendimento será de grande importância para os sergipanos. “O Governo do Estado entrega a Ceasa para contribuir com a distribuição de alimentos na região. Itabaiana é um polo importante e essa unidade vai propiciar a melhoria da renda das famílias e a empregabilidade das pessoas”, observa.

Dinà Almeida: “Obra para todos os sergipanos”

O deputado Talysson de Valmir, também itabaianense acrescentou: “A obra é extremamente importante não só para Itabaiana, mas para todo o Agreste e a gente agradece ao governador Belivaldo Chagas pela Central de Abastecimento feita com recursos do Proinveste através do saudoso Marcelo Déda e graças a Deus foi concluída e trará bons frutos para os itabaianenses”.

Comerciantes

O comerciante e doador de parte do terreno, João Patola comemorou muito o momento. “O que está acontecendo hoje é primeiro a realização de um sonho do deputado Luciano Bispo, um visionário que criou o mercadão na década de 90 como prefeito de Itabaiana, avaliando a capacidade de trabalho do povo de Itabaiana, pensou mais alto em criar uma Ceasa. Estava procurando um terreno para comprar e a nossa família que também luta pelo desenvolvimento, achou interessante doar o terreno para se apressar a construção. Entramos em um entendimento com o governador, o Estado adquiriu a área e hoje estamos realizando um sonho de todos, mais feliz ainda porque o empreendimento leva o nome do meu pai: Capitulino Alves dos Santos”, relata.

Luciano Pimentel: “Vai contribuir com a distrbuição de alimentos”

Segundo o comerciante Luiz Bispo, a Ceasa é importante para atender à grande demanda de todo estado. “Itabaiana possui muitas plantações e é a maior distribuidora de hortifrutis do estado e a gente queria concentrar todas as atividades econômicas em um espaço que possa anteder toda a demanda”, enfatiza.

Investimento

O investimento da obra é de R$ 38.428.676,27 através do Proinveste A expectativa é de que a Central de Abastecimento de Itabaiana gere cerca de 600 postos de trabalho, além de oportunizar serviços remunerados indiretos relacionados à logística de carga e descarga de alimentos e transporte e ampliar escoamento da produção agrícola no Agreste Central sergipano.

Talysson de Valmir: “Trará bons frutos”

Localizada às margens da BR 235, na estrada para o povoado Raposa, com área total de 34.528,87 m² e área construída de 10.652,58 m², a Ceasa proporcionará a feirantes e clientes um espaço amplo e moderno para organizar os produtos e abastecer as feiras dos povoados e municípios próximos.

Com projeto moderno e arrojado, a edificação possui três blocos, “A”, “B” e “C”, além da Praça de Alimentação anexa ao Bloco A, totalizando 277 pontos de Comercialização.

 

João Patola ressaltou o empenho de Luciano e a doação do terreno

O Bloco A, com 1.470 m², é voltado ao artesanato, com 12 pontos de comercialização e engloba também a área da administração, a qual inclui dois espaços destinados a unidades bancárias, além de seis salas administrativas. Anexa ao Bloco “A”, a Praça de Alimentação possui 08 pontos de comercialização em 867 m². Ao todo, são 2.337,48 m² que compreendem o Bloco A.

Fotos: Joel Luiz

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo