Por Aldaci de Souza
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, recebeu na manhã desta terça-feira, 18, o presidente da Associação Docente das Redes Públicas do Estado de Sergipe (ADRPES), José Francisco Andrade dos Santos e a tesoureira Josineide Santos.
Eles solicitaram que seja colocado na pauta de votação, o Projeto de Lei n⁰ 97/2021, de autoria do deputado Gilmar Carvalho (PSC). O PL condiciona o retorno das aulas presenciais na Educação Básica de Sergipe à prévia imunização dos profissionais de Educação de Sergipe e de toda a comunidade escolar.
“Nós solicitamos uma audiência com o presidente Luciano Bispo com a finalidade de colocar pra ele a importância de os deputados votarem o Projeto de Lei 97/2021, que atende aos interesses da categoria como um todo; não só dos nossos associados, para que o retorno às aulas seja somente após a vacinação completa”, explica o professor Chiquinho como é conhecido.
Ele observou que em Sergipe tem vários casos de mortes de professores para a Covid-19. “Logo, determinar retorno de aulas presenciais sem a devida imunização completa da comunidade escolar é colocar literalmente, todos em risco de saúde e de vida”, entende.
Na oportunidade, o presidente Luciano Bispo dialogou com os representantes da Associação Docente das Redes Públicas do Estado de Sergipe e ficou de levar a demanda ao governador Belivaldo Chagas.
“Eu conversei com eles de uma maneira franca e bem sincera e disse que pode contar com o nosso apoio para que haja uma solução quanto à vacinação dos professores. Mas também brinquei com eles, alertando que, quando os professores estiverem vacinados, que não deixem de ministrar aulas alegando que os alunos não estão vacinados”, destaca.
Fotos: Joel Luiz