Luciano Bispo destaca reforma no hospital de Itabaiana

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (MDB), destacou a importância da reforma do Hospital Dr. Pedro Garcia Moreno, localizado na cidade de Itabaiana. Na última segunda-feira, 20, ele participou de uma reunião com os gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURB), da unidade de saúde e da Câmara de Vereadores.

Luciano Bispo durante a reunião com os gestores

“Além da ampliação dos espaços físicos do Hospital Regional de Itabaiana, discutimos os pontos necessários para a implantação do Serviço de Hemodiálise com a contratação de médicos nefrologistas visando a agilização do atendimento no Setor de Urgência”, informa.

Luciano Bispo enfatizou que também foi discutida no encontro com os gestores, a autorização para a contratação de médicos neurologistas e a realização de exames como a endoscopia digestiva alta. “Esses são apenas alguns dos pontos importantes, que demonstram a preocupação e o compromisso com a saúde da população, à medida que serviços de qualidade são prestados no Hospital Regional de Itabaiana”, entende.

Além do presidente da Alese, participaram da reunião na unidade de saúde, o secretário de estado da Saúde, Valberto Lima, a superintendente executiva da SES, Adriana Menezes, o diretor de Atenção Integral à Saúde, João Lima Júnior, o superintendente do Hospital de Itabaiana, Waltênis Júnior, coordenadores, médicos; técnicos da SEDURB e os vereadores Ivoni Andrade (presidente da Câmara Municipal de Itabaiana), Paulo Messias (Escovinha) e Sinvaldo Góis (Cabeça de Porco).