Luciano destaca jeito despojado de Vardo da Lotérica em visita do vereador à Alese

O vereador de Itabaiana, Arivaldo de Rezende, o Vardo da Lotérica (PMDB) esteve na manhã desta terça-feira, 9, na Assembleia Legislativa de Sergipe. No gabinete do presidente Luciano Bispo (PMDB), todos que chegavam, pediam para fazer fotos com o parlamentar conhecido em todo o país em virtude do jeito folclórico.

Luciano Bispo relembra episódio de Vardo em Itabaiana

“Vardo da Lotérica é muito despojado. A sua ingenuidade chega a ser maldosa, mas é um homem muito trabalhador em política, atende muito bem a pobreza, sempre ganha eleições com larga quantidade de votos porque ele fica os quatro anos trabalhando. Vardo diz o que sente à maneira dele, se tornando uma pessoa folclórica”, ressalta o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (PMDB).

Luciano relembrou um episódio em que a imprensa havia divulgado um pronunciamento em que o vereador Vardo da Lotérica teria denunciado 40% dos policias militares.

“Tem uma coisa dele interessante. Ele denunciou 40% dos policiais militares de Sergipe. A categoria foi junto com representantes do sindicato para a porta da Câmara de Vereadores de Itabaiana. Quando ele chegou perguntou o que significava aquele carro de som e responderam que era para ele confirmar a denúncia. Pois Vardo usou a tribuna e disse ter se enganado, que a denúncia não era contra 40%, mas contra 100% da polícia. Foi uma confusão braba, criou um mal-estar em Itabaiana. Esse é o estilo de Vardo da Lotérica que tem seus pronunciamentos reproduzidos pelo narrador esportivo Milton Leite, da Band, mas é um grande vereador, o povo de Itabaiana entende a linguagem dele e sempre o tem apoiado”, completa Luciano.

Satisfação

Vardo fala sobre a visita

Na oportunidade, Vardo da Lotérica destacou a visita e a satisfação em ser filho de Itabaiana. “Foi uma satisfação estar aqui com o presidente Luciano Bispo e com os deputados Zezinho Guimarães, Gilmar Carvalho e com todos vocês da imprensa. Na próxima semana estaremos aqui outra vez. Quanto à Itabaiana, é uma cidade de gente batalhadora, a cidade dos caminhoneiros, é a cidade que a gente adora: eu, Luciano e várias pessoas de Aracaju. Tenho o maior prazer do mundo de ser filho de Itabaiana”, enfatiza.

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões