Lobinha: Com intermediação de Gilmar, governador garante receber bombeiros

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) fez uso da tribuna nesta terça-feira, 4/12, na Assembleia Legislativa, para prestar contas aos bombeiros militares sobre a conversa que teve na última sexta-feira, 30/11, com o governador Belivaldo Chagas. O objetivo foi o de atender uma reivindicação antiga dos servidores e por muitas vezes feita pelo parlamentar, sobre a Lobinha, que dispõe sobre a organização Básica do Corpo de Bombeiros, redistribuindo o efetivo dentro das vagas oferecidas pela corporação.

Em conversa, Gilmar destacou que o governador Belivaldo pediu um pouco de mais de paciência, uma vez que precisa fazer a reforma administrativa nos primeiros meses de sua gestão. Gilmar informou que o governador não prometeu adotar a Lobinha como reivindicada, mas que assegurou, que a partir de março, no mais tardar em maio, sentará com os bombeiros militares para conversar sobre o tema.
“Fui procurado pelos bombeiros militares várias vezes para ser o porta-voz dessa reivindicação, com a qual concordo plenamente. Mais uma vez fui instrumento da corporação para chegar ao conhecimento do próprio titular do Executivo”, disse Gilmar.
Por Assessoria Parlamentar