Live pela liberdade religiosa será transmitida pela Escola do Legislativo

Por Aldaci de Souza

Será realizada nesta sexta-feira, 29, a 6ª edição da Caminhada para Oxalá pela Liberdade Religiosa. Em virtude da pandemia, este ano será online com uma live transmitida pelo Facebook diretamente da Escola do Legislativo da Alese, a partir das 16h. Entre os participantes, o deputado Zezinho Sobral (PODE).

O evento realizado pelo Fórum Sergipano das Religiões de Matriz Africana (FORSERMA), acontece anualmente em janeiro, mês de luta contra a Intolerância Religiosa. Passou a fazer parte do Calendário Cultural e Religioso do Estado de Sergipe, após aprovação do Projeto de Lei Ordinária nº 75/2018, de autoria da então deputada Ana Lúcia (PT).

O objetivo é intensificar a luta contra a intolerância sofrida pelas religiões de matrizes africanas. Os organizadores orientam que as pessoas que estiverem acompanhando a live pelo www.facebook.com/ligia.borges.14@os_caatingas, vistam roupas brancas e emanem o axé.

O tema da 6ª Caminhada para Oxalá pela Liberdade Religiosa é  “Intolerância Religiosa e a Criação do Laboratório de Filosofia das Experiências Religiosas na UFS”. A live conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Sergipe e da Escola do Legislativo João de Seixas Dória.

Participantes

Estarão participando do debate sobre a Intolerância Religiosa e a construção do Laboratório de Filosofia das Experiências Religiosas na UFS, o Babalawo Ivanir dos Santos, Professor e Doutor em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); o Professor, Mestre em Sociologia e Doutor em Filosofia Romero Venâncio Silva, da Universidade Federal de Sergipe (UFS);

O Babalaxé Fernando Aguiar, Doutor em Educação pelo Núcleo de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Professor do Departamento de Museologia da UFS; o Pastor Alexandre, Doutor pela Universidade Federal de Sergipe, o Babalorixá Juracy de Arimatéia, Mestre em Ciência da Religião da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Babalorixá Márcio de Jagun, Advogado e Professor de Direito Portuário em pós-graduação da Universidade Gama filho (RJ) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Foto: jornaldacidade.net