A deputada Linda Brasil (Psol) voltou a falar sobre as reivindicações dos auditores fiscais. Na Sessão Plenária desta terça-feira (2), da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), ela ressaltou que a categoria está contrariada com o Governo do Estado.
“O projeto do Governo do Estado denominado Incentivo à Modernização da Relação Físico-Contribuínte (IMFC), provavelmente será discutido, apreciado e votado na próxima quinta-feira (4) aqui na Alese. A categoria está pedindo a abertura da negociação e a ajuda dos deputados da base governista para ajudar na proposta de emendas ao PL visando acolher a demanda das e dos aposentados”, afirma.
Linda Brasil explicou que da forma que está a propositura, vai prejudicar aposentados e servidores licenciados.
“O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais, José Antônio, tem dito que essa proposta é insuficiente e excludente pois revoga direitos históricos da categoria ao excluir aposentados, pensionistas, servidores em licença, além de ampliar salários da alta cúpula da Secretaria de Estado da Fazenda. Faço novamente um apelo ao Governo do Estado para a abertura de uma negociação justa e a possibilidade dessas duas emendas modificativas que foram já apresentadas à base do Governo, serem incorporadas ao projeto para minimizar os impactos à categoria”, reitera.
Professores
A parlamentar também destacou a luta das professoras e professores da rede estadual de educação.
“A categoria vai realizar na terça-feira, um ato em frente à Secretaria de Estado da Fazenda, a partir das 12 horas com o tema: ‘Cozido do Triênio e Precatório do Fundef’. Às 15h30 vai acontecer uma reunião com a secretária Sarah (Tarsila) para que possa avaliar a contraproposta apresentada pela categoria. Na pauta está a devolução dos 14% confiscados dos aposentados e o pagamento dos precatórios. Ontem o governador anunciou em um vídeo que já enviou o número da conta para o Governo Federal depositar o valor. Espero que seja agilizado e os professores possam receber o seu direito legal reivindicado há anos”, observa.
Parada LGBTQIA+
Linda Brasil destacou ainda a Parada LGBTQIA+ realizada no último domingo (31) na Orla de Atalaia.
“Infelizmente, por causa das chuvas algumas pessoas do interior não conseguiram vir, mas foi uma Parada belíssima, com muita alegria. Eu estava lá com o vestido trabalhado com pedras de cristais que eu mesma bordei. Agradeço as tantas manifestações de carinho que recebi elogios como o do colega Dr. Manuel Marcos. Que cada vez mais mais as pessoas possam ser lindas não somente por fora, mas principalmente por dentro respeitando a diversidade. A Parada tinha esse propósito, de levar conscientização e solicitar algo fundamental para a gente viver em sociedade que é o respeito, sem o direito de ofender e negar direitos. Esse ano trouxemos a perspectiva de envelhecer como forma de resistência”, enfatiza.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

